Em um mundo de caos, 'The Masked Singer' de alguma forma se tornou nosso normal

Nota: Este post revela o vencedor da 3ª temporada de The Masked Singer.

Na mesma semana, a ameaça do coronavírus finalmente tomou conta de um número significativo de mentes americanas, os poderes que nos foram concedidos uma pequena gentileza, aproveitando a oportunidade para enterrar algumas notícias: Sarah Palin revelou ser a série de competição Bear on the Fox O cantor mascarado. Bear, para quem felizmente não sabe, é a fantasia de mascote cor de algodão doce em que a ex-governadora do Alasca desfilou ao som de Sir Mix-A-Lot’s Baby Got Back, que ela também fez um rap de memória.

Aproximadamente oito semanas depois, no início de maio, Palin apareceu em um pós-show e disse ao apresentador Nick Cannon que viu sua passagem pela série como um dedo médio ambulante para os odiadores por aí. Era tudo sobre a máscara, disse ela. Em uma década passada trabalhando como comentarista político depois de sua candidatura à vice-presidência fracassada, ela nunca se sentiu tão encorajada a ser ela mesma como ao incorporar Bear.

Nos tempos anteriores, a revelação de Palin pode ter prendido nossa atenção por um ou dois dias, pelo menos. Mas a notícia, em vez disso, durou minutos, ofuscada pelo discurso do presidente sobre as restrições de viagem e o diagnóstico secreto de 19 de nosso ator mais querido. Nosso mundo foi chutado para fora de órbita, o país ficou de pernas para o ar. Alguém realmente tinha energia extra para gastar com esse absurdo difuso?

Dada a resposta americana a esta pandemia, esse sentimento estranho não desapareceu. E à medida que continuávamos a lutar, O Cantor Mascarado continuou. Ao contrário de seus pares, a popular série de competição registrou com meses de antecedência e não teve que descobrir como fazer tudo ao vivo . O final da terceira temporada de quarta-feira, que coroou Night Angel da estrela do reality e cantor e compositor Kandi Burruss como o vencedor, permaneceu uma peça perfeitamente intacta de entretenimento pré-vírus.

‘The Masked Singer’ nos permite trabalhar nossas ansiedades nacionais sobre quem é quem e o que é verdadeiro

Talvez a capacidade do programa de permanecer em sua já ridícula linha de base seja o motivo de seus acontecimentos semanais terem se tornado uma parte normal da cultura pop. Tivemos mais de um ano para fazer as pazes com The Masked Singer, a versão americanizada de uma série de competição coreana. Celebridades fantasiadas atuam na frente de Ken Jeong, Jenny McCarthy, Nicole Scherzinger e Robin Thicke, uma miscelânea de juízes encarregados de eliminar o ato mais fraco em cada episódio. As identidades são reveladas apenas após a eliminação.

Logo no início, McCarthy observou que este é o show mais bizarro, porque estou falando com um pavão. É também o show em que o vencedor do Grammy por dez vezes Chaka Khan foi eliminado várias rodadas antes do jogador de futebol profissional Rob Gronkowski. Três temporadas depois, o traje caprichoso e uma história política não foram as partes mais estranhas da revelação de Palin, mas sim que ela acreditava que seus odiadores tomariam isso como um dedo médio. Hoje em dia, essas esquisitices são apenas entretidas brevemente antes de serem postas de lado. A experiência mais desagradável do Masked Singer pode ser a lembrança da posição fora da tela de McCarthy sobre as vacinas.

The Masked Singer foi uma avaliação confiável para a Fox, mesmo na era pré-vírus, impulsionada por seu absurdo palatável. O sentimento de ser você mesmo que Palin sentiu é o próprio ethos deste programa, que sempre parece oscilar à beira de afirmar que todos nós usamos máscaras, metaforicamente falando . Mesmo para aqueles de nós com reações instintivas às escolhas musicais - só a estreia da série apresentou Imagine Dragons ’Thunder e Rachel Platten's Fight Song, uma relíquia da campanha de Clinton - há algo atraente na premissa democratizante de adivinhar quem. Apresenta uma distopia acolhedora, como a nova-iorquina Doreen St. Félix escreveu durante sua primeira temporada , acrescentando que a astúcia fofa embota qualquer sensação de mal-estar.

Como acontece com muitos reality shows, a popularidade de The Masked Singer costuma dizer menos sobre a qualidade do programa do que sobre as necessidades das pessoas que o assistem. É uma fuga fácil? Um lembrete de que a vida pode, de fato, ficar mais estranha do que já é? O primeiro passo em nossa jornada para desenvolver cérebros lisos?

Agora, com máscaras reais como o estilo do dia, o aspecto mais notável de O cantor mascarado pode ser o quão pouco notável sua peculiaridade se tornou. Os pais acolhem o programa como uma forma de manter seus filhos ocupados por uma hora; um editor, por exemplo, contou que seu filho de 7 anos, por engano, insistiu que ele sabia foi Brad Michaels depois que o vocalista do Poison, Bret Michaels, foi revelado como Banana.

A eliminação ocorreu no 10º aniversário de Michaels sofrendo de uma hemorragia cerebral - uma coincidência bizarra que normalmente assombraria o cérebro deste repórter por mais 10 anos, mas que, como revelado por Palin, durou o número equivalente de minutos.