Celebração do 50º aniversário de Woodstock cancelada após problemas de programação e problemas financeiros

Os organizadores do Woodstock 50 anunciaram na quarta-feira que o festival de música sitiado, que deveria acontecer de 16 a 18 de agosto, foi oficialmente cancelado.

Estamos tristes porque uma série de contratempos imprevistos tornou impossível apresentar o Festival que imaginávamos, com a grande programação que tínhamos reservado e o envolvimento social que esperávamos, disse o organizador Michael Lang, co-fundador do festival de 1969, em um demonstração.

onde está charlie rose agora

Os organizadores foram forçados a realocar o Woodstock 50 na semana passada para o Merriweather Post Pavilion em Columbia, Maryland, uma mudança que deu início à mais recente série de sucessos do festival comemorativo. Quando anunciado em janeiro, o festival deveria acontecer em Watkins Glen, N.Y., algumas horas a noroeste do local original de Bethel Woods. Mas os organizadores não conseguiram obter as licenças adequadas. Posteriormente, foi negada outra autorização para um local em Vernon, N.Y., uma cidade algumas horas ao norte de Bethel Woods, que então votou unanimemente pela rejeição total do apelo do festival.

Artistas anunciados em março como parte da programação do festival - incluindo Jay-Z e Miley Cyrus, bem como os artistas de 1969 Dead and Company, Santana e John Fogerty - foram dispensados ​​de seus contratos após a mudança para Merriweather, de acordo com Lang, que disse os artistas (e seus agentes) foram totalmente pagos. Ele citou o novo local como parte do motivo pelo qual tantos headliners desistiram na semana passada, e pediu que os artistas doassem uma parte de suas taxas para o HeadCount, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com músicos para promover o registro eleitoral. Após a mudança para Maryland, os organizadores pretendiam transformar o Woodstock 50 em um show gratuito beneficiando o HeadCount e algumas organizações que trabalham para combater a mudança climática - um grande contraste com os planos antigos de vender passes de três dias por US $ 450.

palavras perdidas: além da página

Os ingressos nunca foram disponibilizados depois que a data de venda foi adiada indefinidamente em abril, no mesmo mês, um desentendimento com o financiador do festival, Dentsu Aegis Network, gerou confusão sobre se ainda estava acontecendo. (Dentsu anunciou que não; os organizadores rapidamente esclareceram que sim.) O festival garantiu um novo patrocinador em maio, mas os problemas persistiram.

A I.M.P., que opera a Merriweather, anunciou na semana passada que estava em negociações para hospedar o Woodstock 50. Mas Seth Hurwitz, presidente da empresa, disse na segunda-feira que ainda não sabia quem se apresentaria. Mesmo assim, disse ele, o festival teria um local se houvesse um show. (Audrey Fix Schaefer, uma porta-voz do I.M.P., confirmou que o show do Smashing Pumpkins e do Noel Gallagher em High Flying Birds, marcado para 17 de agosto, ocorreria conforme planejado.)

Uma situação semelhante ocorreu com as autoridades do condado de Howard, que confirmaram na terça-feira que os organizadores não solicitaram uma licença ao departamento de polícia local. O procedimento padrão exige que os pedidos de permissão para eventos especiais sejam apresentados pelo menos 60 dias antes do evento, disse a porta-voz da polícia Lori Boone, mas as autoridades estão procurando acomodações para Woodstock 50.

Inicialmente, quando este festival estava em busca de um novo lar, vimos uma oportunidade de trazer um pedaço da história americana para o nosso palco, disse o executivo do Condado de Howard, Calvin Ball, em um comunicado na quarta-feira. Howard County está acostumado a receber grandes shows, de Virgin FreeFest a Sweetlife a Jazzfest e muito mais. Tínhamos a experiência, a infraestrutura e a paixão para fazer isso acontecer. Howard County e Merriweather estavam totalmente preparados para fazer um show de classe mundial, se os promotores do festival pudessem garantir os atos.

O que Megyn Kelly disse sobre o Blackface

Enquanto Woodstock 50 não está mais acontecendo, uma reunião separada e mais íntima está marcada para acontecer em Bethel, N.Y., de 15 a 18 de agosto, as datas do festival original. Alguns artistas que se apresentaram em 1969 haviam planejado anteriormente aparecer no Woodstock 50 e na celebração menor, incluindo Santana e John Fogerty, o ex-vocalista do Creedence Clearwater Revival. O evento Bethel também contará com Ringo Starr e os Doobie Brothers.

Agradecemos aos artistas, fãs e parceiros que nos apoiaram mesmo em face da adversidade, disse Lang. Meus pensamentos se voltam para Bethel e sua celebração de nosso 50º aniversário para reforçar os valores de compaixão, dignidade humana e a beleza de nossas diferenças abraçados por Woodstock.