Por que os escritores de 'Vingadores: Fim do jogo' dizem que o Capitão América é o personagem mais atraente para o script

Ainda não viu Vingadores: Endgame? Não se preocupe - esta história é livre de spoilers.

Para Avengers: Endgame, o ápice do blockbuster para mais de uma década de filmes da Marvel Studios, Christopher Markus e Stephen McFeely criaram o roteiro da narrativa para dezenas de super-heróis - um feito de orquestração de história que requer uma compreensão íntima de um coro de personagens. Mesmo depois de escrever para todos, do Homem de Ferro ao Capitão Marvel, a dupla de roteiristas permanece fiel ao foco de seu primeiro projeto cinematográfico da Marvel: Capitão América.

Foi há cerca de uma década quando Markus e McFeely começaram a escrever Capitão América: O Primeiro Vingador, que dramatizou como Steve Rogers se tornou um super-soldado da Segunda Guerra Mundial, graças à coragem, à coragem e ao experimento do Exército com super soro. A equipe de roteiristas abraçou a adaptação do herói star-spangled, que foi criado por outra dupla criativa - Joe Simon e Jack Kirby - pouco antes do envolvimento dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Tudo o que aconteceu antes de ‘Avengers: Endgame’

Em cinco filmes, Markus e McFeely construíram conflitos morais intrigantes para Cap, o personagem retrógrado e livre de cínicos que é a flecha mais direta dos Vingadores.

Ele é constante onde a sociedade é muito cinzenta e mutável, diz Markus. E assim o fascínio sempre foi: quão difícil é defender essas coisas em que ele acredita - em face da realidade? A realidade é uma coisa muito difícil de se enfrentar literalmente.

cardi b e joe biden

Markus diz que esses tipos ferozmente bons na história do cinema o fascinam: personagens como Atticus Finch em Matar a esperança ou Eliot Ness em Os Intocáveis .

McFeely compartilha dessa sensibilidade. Chris e eu percebemos logo no início com Cap que estaríamos traindo seu personagem se o fizéssemos qualquer coisa além de um personagem franco e firme, diz ele.

Os roteiristas escreveram Steve Rogers como um herói que influencia cada vez mais outras pessoas em seu longo arco.

Ele muda muitas mentes no primeiro filme, diz McFeely. Então, na primeira sequência, O Soldado Invernal, fica ainda mais óbvio que ele está mudando o mundo ao seu redor.

donald trump jr a vista

Com Endgame, os roteiristas descobriram que Cap - conforme interpretado ao longo de seu MCU dirigido por Chris Evans - é o personagem mais atraente para o script. O novo filme, que estreia oficialmente na sexta-feira, adicionou pungência porque Evans disse que é seu último filme dos Vingadores .

Ele nunca enfrentou o tipo de derrota como fez no final da ‘Guerra do Infinito’, diz Markus, referindo-se ao suspense dos Vingadores do ano passado que configurou os eventos cataclísmicos do Endgame.

É muito gratificante e fascinante vê-lo lutar contra isso, ele continua. E ver isso com os quatro filmes anteriores que fizemos sobre ele - que tudo o que ele fez levou a isso: sentar no chão dizendo: ‘O que eu fiz?’ O que ele fez Faz com isso?

‘Avengers: Endgame’ é realmente um grande negócio - por mais razões do que você possa imaginar

Markus e McFeely não tinham ideia quando se conheceram em meados da década de 1990, em um programa de pós-graduação em redação na Universidade da Califórnia em Davis, que seu futuro estaria na adaptação de quadrinhos clássicos de super-heróis. Enquanto alguns colegas se concentravam em terminar seus romances e contos, eles decidiram dar uma chance a Hollywood.

Na metade daquele primeiro ano [escolar], descobrimos que: Oh, você pode escrever para Hollywood e receba dinheiro, diz McFeely.

Então eles fizeram uma promessa a si mesmos: se suas carreiras de roteiristas em Hollywood não ganhassem força quando eles completassem 30 anos, eles apertariam as mãos e iriam levar outras vidas.

Em 2004, porém, eles fizeram um trabalho vencedor do Emmy para A vida e a morte de Peter Sellers , então conseguiu trabalho escrevendo para o Crônicas de Nárnia franquia de filmes - o que os levou a serem contratados para escrever para a Marvel Studios, guiados por seu arquiteto / presidente Kevin Feige.

Quais personagens principais têm maior probabilidade de morrer em ‘Vingadores: Endgame’?

Markus e McFeely trabalharam em seus últimos quatro filmes do universo Vingadores com diretores irmãos Anthony e Joe Russo. Elogiando a cultura criativa em torno dos filmes, os roteiristas dizem que apreciaram a abordagem democrática: Vence a melhor ideia.

Eles são incrivelmente colaborativos - não é de forma alguma um relacionamento ditatorial, diz Markus sobre os diretores. Somos dois e dois deles, e isso se torna uma forma de criação de mesa redonda democrática.

oscars bradley cooper lady gaga

Depois, há a vantagem especial de começar a escrever obras que são abraçadas, escrutinadas e desconstruídas por milhões de fãs em todo o mundo. Os roteiristas apreciam essas oportunidades incomuns de estar sob o microscópio da cultura popular.

Markus diz: Ter tantos olhos - mesmo que eles estejam se preparando para dizer que não gostaram do que você fez - é incrivelmente raro.