Whitney Houston e Nine Inch Nails estão entre os novos membros do Rock and Roll Hall of Fame

Whitney Houston e o Notorious B.I.G. estavam entre os anunciados na manhã de quarta-feira como os mais novos homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll. Depeche Mode, Doobie Brothers, Nine Inch Nails e T. Rex completaram a classe eclética.

Dos seis indicados, quatro apareceram na cédula pela primeira vez: Houston, os Doobie Brothers, o Notorious B.I.G. e T. Rex. Nine Inch Nails e Depeche Mode foram indicados anteriormente. Os homenageados de 2020 também incluem os gerentes musicais de longa data Jon Landau e Irving Azoff, que receberão o prêmio Ahmet Ertegun em homenagem àqueles que influenciaram fortemente o gênero rock.

Os homenageados são escolhidos por um órgão de votação internacional de mais de 1.000 artistas, incluindo historiadores, profissionais da indústria musical e anteriores homenageados do Rock Hall. Apesar de ganhando o voto online dos fãs do Rock Hall por uma grande margem, Dave Matthews Band não fez o corte. (Nem o vencedor do segundo lugar Pat Benatar, já que os Doobie Brothers, em terceiro lugar, foram o único ato dos cinco primeiros a serem empossados.) Como Vulture observado , esta é a primeira vez desde que o voto dos fãs foi criado em 2013 que o vencedor não terminou na classe daquele ano; mas isso também marcou o primeiro ano em que Dave Matthews Band, formada em Charlottesville no início dos anos 90, foi elegível para a homenagem.

Na quarta-feira, o Depeche Mode agradeceu a seus apoiadores em um tweet da conta da banda no Twitter: Estamos honrados em ser incluídos como um dos membros do Rock and Roll Hall of Fame deste ano, e estar ao lado de outros artistas incríveis no Rock Hall e aqueles que se juntaram este ano. The Doobie Brothers também agradeceu aos eleitores no Twitter.

Embora cerca de duas dúzias de outros músicos tenham feito parte do Nine Inch Nails nos últimos 30 anos, incluindo o atual colaborador de Reznor, Atticus Ross, Reznor tem sido a única constante e será introduzido no Rock Hall como o único membro da banda. Ele disse à Rolling Stone em uma entrevista publicada após o anúncio de que ele estava assustado e em estado de choque com o prêmio. O roqueiro, que notavelmente rejeitou o significado da cerimônia em um Entrevista 2018 , disse que teve a ideia depois de ser convidado para apresentar o Cure no ano passado.

É muito bom ver um monte de pessoas celebrando a música como o principal, disse Reznor na quarta-feira. Parecia legítimo. Foi muito bom.