Final de ‘The Voice’: como Kelly Clarkson conseguiu superar Blake Shelton com um cantor country

Na noite de terça-feira, o cantor country Chevel Shepherd, de Farmington, N.M., de 16 anos, foi coroado o campeão da 15ª temporada do The Voice; ela agora é a orgulhosa proprietária de $ 100.000 e um contrato de gravação com o Universal Music Group. Ela conquistou os cantores country Kirk Jay e Chris Kroeze, junto com o cantor pop / R&B adolescente Kennedy Holmes.

Embora a vitória de Shepherd tenha sido um tanto surpreendente, já que Jay e Holmes foram considerados os favoritos, ela também se encaixa em um dos grandes enredos do programa: Shepherd estava na equipe de Kelly Clarkson, o que significa, pela primeira vez na história do programa, um país vencedor cantora era não na equipe de Blake Shelton.

Por que este é um bom acordo? Ao longo das últimas temporadas, os treinadores de celebridades ficaram cada vez mais irritados com o fato de os competidores country - que normalmente se saem muito bem em reality shows de competição de canto - rotineiramente lotam a equipe de Shelton. Shelton não é apenas uma das estrelas mais poderosas de Nashville, mas ele ganhou o show seis vezes, quatro vezes com artistas country: Cassadee Pope (3ª temporada), Danielle Bradbery (4ª temporada), Craig Wayne Boyd (7ª temporada) e Sundance Head (Temporada 10).

Testes de ‘The Voice’: as lutas por cantores country ajudam ou prejudicam os competidores?

Nesta temporada, Shelton chegou à final com dois competidores: Jay e Kroeze. (Holmes estava na equipe de Jennifer Hudson.) E ainda assim, Shepherd venceu. Então, como alguém finalmente derrotou Shelton com um cantor country?

O primeiro passo foi realmente persuadir Shepherd a escolher um time diferente. Shepherd apareceu no terceiro episódio dos testes para cegos em outubro e se apresentou como uma estudante do segundo grau e superfã de Carrie Underwood que cresceu cantando música country. Se eu visse a cadeira de Blake virar, ficaria louca, disse ela, animada. Apenas diga, ‘Ei! Ele é o país, eu sou o país. '

Com certeza, como Shepherd cantou If I Die Young de The Band Perry, Shelton girou sua cadeira - assim como Clarkson e Hudson. Não é segredo que estou morrendo de vontade de ter uma cantora country, Clarkson disse, comparando Shepherd a Dolly Parton e Sarah McLachlan. Uma das principais razões pelas quais eu quero trabalhar com você, depois de me virar e assistir, é que eu era exatamente como você quando era jovem, e você fica muito na sua cabeça. . . mas adoraria trabalhar com você, só acho que você é ótimo.

Clarkson então correu para a cadeira de Shelton e tentou bloqueá-lo fisicamente da vista de Shepherd. Ela se gabou de que também tinha conexões com Nashville: não sei se você já ouviu falar meu novo dueto com Dan + Shay . Outras pessoas estão na música country! Os outros treinadores se prepararam para uma boa luta. Eu me virei porque sua voz é tão pura e tão bonita, e eu só queria assistir a batalha entre Kelly e Blake, Hudson admitiu.

No início, parecia que Shelton era a escolha inevitável, como Shepherd se iluminou quando começou a falar sobre sua experiência com 15 temporadas no programa. Clarkson parecia resignado. Eu sei que vou perder você, mas eu sou uma fã, ela disse a Shepherd.

Em uma decisão que chocou a todos, Shepherd fez sua escolha: Clarkson! Eu tive que ir com Kelly. Gostei do que ela disse, Shepherd explicou. Clarkson ficou pasmo e começou a se gabar: Você perdeu um cantor country! ela disse a Shelton. Até Adam Levine se juntou a nós, fazendo uma dança na frente da cadeira de Shelton. Como é perder ?! ele gritou.

Ao longo da temporada, Clarkson orientou Shepherd com uma ampla gama de canções clássicas e contemporâneas: You Look So Good In Love de George Strait, Little White Church de Little Big Town, Space Cowboy de Kacey Musgraves e em seu momento mais forte, Blue de LeAnn Rimes. No episódio da apresentação de segunda-feira, cada competidor teve que cantar uma música original: Shepherd’s Broken Hearts (escrita por Shane McAnally, Ashley Arrison e Aben Eubanks) disparou para o topo do iTunes e permaneceu em primeiro lugar na terça-feira.

Por falar em McAnally, a vitória de Shepherd prova que as frequentes ostentações de Clarkson sobre suas credenciais no país (ela é a nora de Reba McEntire, ela uma vez cantou um dueto com Jason Aldean) não era apenas conversa. Durante as audições, Clarkson mencionou que ela é amiga de McAnally, que é um dos compositores mais influentes de Nashville. Broken Hearts era aparentemente uma música que Clarkson queria gravar no passado, mas ela decidiu dá-la a Shepherd; em outras palavras, um belo presente de despedida que certamente ajudou a chamar a atenção dos eleitores.

Esta é a segunda temporada de Clarkson no The Voice, e sua segunda vitória - embora o show seja tecnicamente sobre os próprios cantores, os treinadores podem ter uma grande influência de uma forma ou de outra. (Veja: o endosso desastroso de Levine para Reagan Strange.) Clarkson é claramente popular entre os telespectadores e, combinado com um talentoso cantor country que estava destinado a ir longe nesta temporada, não foi páreo para Shelton.

Enquanto o final de terça-feira terminou rápido demais para Clarkson ou os outros treinadores se gabarem na cara de Shelton, na segunda-feira, o anfitrião Carson Daly perguntou a Clarkson por que ela queria Shepherd tanto para sua equipe. Você viu um pouco de si mesmo nela? Daly perguntou.

Eu acho ela muito mais legal do que eu. Ela é um país autêntico, disse Clarkson. Claro, ela não resistiu a mais uma escavação: E eu simplesmente estava tão animado por ela não ter escolhido Blake.