Trump disse que encontrou 'conluio real' - no SNL

O presidente Trump ultrapassou a investigação do conselho especial Robert S. Mueller III, deixando uma coisa clara: houve conluio.

Bem, pelo menos no Saturday Night Live.

Em mais uma tempestade de tweet na manhã de domingo, Trump explodiu o episódio da noite anterior do SNL - que começou com Alec Baldwin retratando o comandante em chefe declarando uma emergência nacional na fronteira sul - e rapidamente tirou fogo da ACLU e do próprio Baldwin.

Como antes, Trump disse sem evidências ou muitas explicações que o show é uma tentativa coordenada pela NBC de assassinato de personagem.

Nada engraçado sobre o cansado Saturday Night Live na Fake News NBC! A questão é: como as redes conseguem esses empregos totalmente atingidos pelos republicanos sem retribuição? Trump disse no Twitter. Da mesma forma para muitos outros programas? Muito injusto e deve ser investigado. Este é o verdadeiro conluio!

contagem regressiva da véspera de ano novo 2019

Quatro minutos depois, ele tuitou um velho standby: A MÍDIA MÁQUINA E CORRUPTA É O INIMIGO DO POVO!

A investigação de Mueller e as recentes decisões judiciais, notavelmente, descobriram que pelo menos quatro ex-assessores de Trump mentiram sobre os contatos com os russos durante as eleições de 2016.

O frio aberto do SNL espetou a sinuosa entrevista coletiva de Trump na sexta-feira. As paredes funcionam, as paredes tornam-se seguras, disse Baldwin-as-Trump. Você não precisa ser inteligente para entender isso - na verdade, é ainda mais fácil de entender se você não for tão inteligente.

Isso aparentemente irritou Trump, como as performances de Baldwin costumam fazer.

Em dezembro, quando o SNL imaginou um mundo no qual ele não existisse, Trump sugeriu que o programa satírico - que atormenta presidentes há décadas e não coleta notícias ou reporta - deveria ser testado nos tribunais.

A American Civil Liberties Union aproveitou o meio de comunicação favorito de Trump no domingo para emitir uma repreensão de cinco palavras.

Chama-se Primeira Emenda, o grupo escreveu no Twitter . Outros usuários de mídia social criticado Trump para desafiante proteções constitucionais fundamentais. Um cientista político observou que Trump era semelhante ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan em sua intolerância a críticas. As táticas de homem forte de Erdogan levaram a processos contra repórteres e dissidentes.

Trump frequentemente tem como alvo a mídia como inimiga do povo e, anteriormente, disse que seria bom afrouxar as leis de difamação. A retórica levantou preocupações de que as palavras de Trump foram e irão se traduzir em violência do mundo real. Na segunda-feira, um homem agrediu um cinegrafista da BBC em um comício de Trump no Texas.

A longa história de políticos brancos com cara de preto - e recebendo um passe

E seu desânimo com o SNL parece ter passado para o lado da reportagem da rede NBC. Durante a mesma entrevista coletiva na sexta-feira, Trump respondeu a perguntas, mas fez questão de filtrar algumas opções.

Vá em frente, ABC - não NBC. Gosto do ABC um pouco mais, não muito, disse ele.

Esse momento também foi satirizado na abertura fria do SNL, que oscilou entre uma série de tópicos, espelhando o estilo de entrevista coletiva de Trump, como Bethonie Butler da ART M escreveu.

Em resposta ao clamor de Trump, Baldwin escreveu no Twitter: Trump lamenta. O desfile continua.

O Saturday Night Live tem uma rica tradição de criticar quem ocupa o Salão Oval.

O show de variedades estreou em 1975, um ano após a administração de Gerald Ford. Chevy Chase assumiu o manto como o trapalhão Presidente Pratfall logo depois. Ford riu em público, mas em particular ficou desanimado com a performance, que o retratou como um palhaço.

Cada presidente desde então lutou com o espelho da casa de diversões do SNL. Mas apenas um já usou o Twitter para nos dizer exatamente como se sentia a respeito.

Bethonie Butler contribuiu para este relatório.