‘Pessoas trans ainda estão sendo perseguidas’: a história pessoal por trás do comovente discurso de Emmy de Patricia Arquette

Quando Patricia Arquette aceitou seu melhor atriz coadjuvante Emmy na noite de domingo por seu papel em The Act, ela expressou sua gratidão antes de abrir espaço para sua dor.

Sou grato por estar trabalhando. Sou grata por, aos 50, estar conseguindo as melhores partes da minha vida, e isso é ótimo, disse a atriz. Mas no meu coração, estou tão triste: perdi minha irmã Alexis e que as pessoas trans ainda estão sendo perseguidas. '

quem toca kamala harris no snl

Arquette estava se referindo a Alexis Arquette, uma atriz e defensora transgênero que morreu em 2016 após sofrer uma parada cardíaca. Arquette já tinha referido para Alexis como meu primeiro melhor amigo.

Estou de luto todos os dias da minha vida, Alexis, e estarei pelo resto da minha vida por você, até que mudemos o mundo para que as pessoas trans não sejam perseguidas, disse uma Arquette visivelmente emocionada ao aceitar o prêmio. E dê-lhes empregos. Eles são seres humanos.

Quando ela terminou de falar, Laverne Cox se levantou e aplaudiu, acenando com sua bolsa estampada com 8 de outubro, Título VII da Suprema Corte - referindo-se ao caso do tribunal superior sobre se a Lei dos Direitos Civis protege gays e transgêneros da discriminação no local de trabalho. Cox, uma das atrizes trans mais conhecidas de Hollywood, trouxe o advogado da American Civil Liberties Union, Chase Strangio, ao Emmy para aumentar a conscientização sobre o caso.

Emmys 2019: 12 coisas a saber, desde um final tranquilo para ‘Game of Thrones’ até aquele desastre no tapete vermelho de Jenny McCarthy

Membro da famosa família do show business, Alexis Arquette era uma atriz transgênero e defensora dos direitos dos transgêneros. Ela narrou a transição dela no documentário de 2007 Alexis Arquette: She’s My Brother. Ela também teve papéis em Pulp Fiction, Noiva de Chucky e como um personagem inspirado em Boy George em The Wedding Singer.

Por semanas antes da morte de Alexis Arquette, ela tinha sofrido de uma infecção no coração , e seu atestado de óbito revelou que ela havia sido diagnosticada com HIV décadas antes.

Sua carreira foi interrompida, não por sua morte, mas por sua decisão de viver sua verdade e sua vida como uma mulher transgênero, disse a família Arquette em um comunicado após sua morte. Apesar do fato de haver poucos papéis para atores trans, ela se recusou a interpretar papéis que fossem degradantes ou estereotipados. Ela foi uma vanguarda na luta pela compreensão e aceitação de todas as pessoas trans.

Patricia Arquette é conhecida por fazer discursos de aceitação politicamente carregados e apaixonados em mostras de premiação. Em 2015, ela pediu igualdade salarial e de gênero ao ganhar um Oscar por seu papel em Meninos. Ela agradeceu ao conselho especial Robert S. Mueller III no Screen Actors Guild Awards em janeiro passado.

A criadora de ‘Fleabag’, Phoebe Waller-Bridge, triunfou no Emmy. Aqui está o que você deve saber sobre o show diferente.

Mas o discurso de domingo foi muito mais pessoal. Mais tarde, ela explicou aos repórteres nos bastidores por que foi movida a falar sobre Alexis anos após sua morte.

Estou tendo um momento maravilhoso na minha carreira, nunca imaginei que isso aconteceria, disse ela. Estou conseguindo os melhores papéis da minha vida, trabalhando com ótimas pessoas, mas também porque tenho trabalhado muito, não processei completamente a morte da minha irmã Alexis.

Às vezes, como ator ou qualquer pessoa, você tenta agir como se tudo estivesse bem, ela continuou. Mas Arquette disse que tem conversado com sua família sobre como ela está sentindo uma dor muito forte. Eu sinto que estou apenas começando a processar isso, então, estar aqui esta noite, seria inautêntico não falar sobre todo o meu ser e onde estou, onde está meu coração, onde estão meus pensamentos.

tom hanks tem vírus corona

Eu realmente sinto falta da minha irmã, ela disse. E então ela listou estatísticas sobre mulheres trans negras vivendo abaixo da linha da pobreza e a baixa expectativa de vida para pessoas trans nos Estados Unidos.

Isso não é aceitável. E ainda assim, piadas são comuns e não vemos pessoas sendo empregadas, disse Arquette. Precisamos realmente mudar isso, e acho que podemos mudar rapidamente se quisermos.