‘Obrigado por minha juventude gloriosamente desperdiçada’: fãs e colegas lamentam o cofundador de Monty Python, Terry Jones

Monty Python não era apenas um dos grupos de comédia mais engraçados - seu humor surreal e divertido influenciou todo o gênero por décadas. A trupe surgiu em 1969 com Monty Python’s Flying Circus, uma série de esquetes cômica que foi ao ar por quatro temporadas na BBC-TV antes de entrar na televisão americana e, com sua recente popularidade internacional, se transformou em uma franquia de filmes.

O comediante galês Terry Jones, um dos seis membros fundadores do Python, expandiu seu alcance também dirigindo filmes - incluindo três da franquia Monty Python - estudando história medieval e escrevendo bastante ficção infantil. Jones morreu na terça-feira aos 77 anos após sofrer de um tipo de demência que, segundo sua família, inibia sua fala. Seus fãs e colegas prestaram homenagem online na manhã seguinte.

Terry Jones, membro fundador da equipe de comédia Monty Python, morre aos 77 anos

Jones fundou os Pythons com John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Michael Palin e Graham Chapman, que morreram em 1989. Cleese relembrou a natureza espirituosa de Jones na quarta-feira, tweetando parecia estranho que um homem com tantos talentos e entusiasmo sem fim tivesse desaparecido tão suavemente ... De suas muitas realizações, para mim o maior presente que ele deu a todos nós foi sua direção de ‘Vida de Brian’. Perfeição.

Cineasta Edgar Wright também aplaudiu a direção de Jones do clássico da comédia de todos os tempos, apontando para vários de seus célebres papéis, incluindo Sr. Creosote, Arthur Two Sheds Jackson, Dino Vercotti, Mandy Cohen, Príncipe Herbert, Cardeal Biggles e o Organista Nu. O humorista Charlie Brooker, conhecido por criar o Black Mirror, tweetou um vídeo de Jones bancando o obeso patrono do restaurante, Sr. Creosoto, com uma nota: Muitos momentos brilhantes para escolher. Aqui está uma bala de hortelã aleatória.

Comediante Stephen Fry tweetou sua despedida também: O grande pé desceu para pisar em você, escreveu ele a Jones, referindo-se a os créditos de abertura de Flying Circus de Monty Python. Meu Deus, que prazer você deu, que alegria e deleite sem limites. Que talento, coração e mente maravilhosos.

Autor Neil Gaiman compartilhou uma foto boba de si mesmo com Jones, com a legenda Neil aos pés do mestre.

36 anos atrás, conheci Terry Jones, escreveu Gaiman. Eu deveria entrevistá-lo. Pedi chá, então ele abriu uma garrafa de Chablis e me embebedou. Ele era engraçado, brilhante e honesto. Ele era irreprimível e é visto aqui reprimindo o eu muito jovem. Descanse em paz, Terry. Você foi uma inspiração. '

Ao longo dos tributos a Jones está uma apreciação de como seu trabalho divertiu e inspirou décadas de aspirantes a intérpretes. O ator Alex Winter, conhecido pela franquia Bill & Ted, descreveu Jones como um dos poucos que ajudaram a formar minha geração de artistas. O comediante Mark McKinney, que se apresentou com o Kids in the Hall e estrelou o Saturday Night Live em meados da década de 1990, escreveu para Jones , o adolescente que eu adorava você, o eu mais velho aprecia plenamente o quão raro e duradouro seu brilho foi e é. Cineasta Christopher McQuarrie tweetou que a morte de Jones foi a única coisa que ele fez que não era engraçado.

Obrigado por minha juventude gloriosamente gasta, senhor, McQuarrie continuou. E Godspeed.