‘Obrigado, próximo’: tudo o que você precisa saber sobre o novo álbum de Ariana Grande

Ariana Grande lançou seu quinto álbum de estúdio na sexta-feira e, não, você não está tendo um déjà vu: Obrigado, Next chega menos de um ano depois de seu último álbum, Sweetener, que estreou no topo da parada da Billboard 200 em agosto passado.

Os últimos seis meses foram particularmente agitados e emocionantes para Grande - temas que ela enfrenta em seu novo álbum de 12 faixas, que leva o nome da imensamente identificável canção de rompimento que ela lançou depois de seu noivado rompido com o comediante Pete Davidson.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Thank U, Next.

Primeiro, vamos dar uma olhada na lista de faixas, que Grande provocou no Instagram no mês passado.

Sim, há uma música chamada NASA. Considere-o o novo hino essencial para quem precisa de espaço (ha, espaço) em seu relacionamento.

8 de fevereiro

Uma postagem compartilhada por Ariana Grande (@arianagrande) em 22 de janeiro de 2019 às 17:29 PST

Sim, ela faz referência a seus ex-namorados.

Não esperaríamos nada menos de Grande - seu último álbum tinha literalmente uma música chamada Pete Davidson. E a faixa-título de Thank U, Next inclui linhas pontiagudas (e amplamente discutidas) sobre vários dos famosos ex-namorados de Grande, incluindo Davidson, Big Sean e Mac Miller, que morreu em setembro de uma overdose acidental.

Grande tece os altos e baixos de seu ano na montanha-russa ao longo de Thank U, Next. Ela comemora seus amigos íntimos (e sua riqueza financeira) no 7 Rings, admite que está um pouco confusa com Needy e confessa que passei por coisas demais no Fake Smile. Mesmo enquanto ela busca uma aventura de espírito livre em Bloodline, ela alude a um coração partido: Eu não estou procurando meu único amor verdadeiro, sim, aquele navio partiu.

As referências mais diretas aos reveses românticos de Grande parecem estar em Ghostin ', que muitos fãs estão convencidos de que Grande lamentou a morte de Miller enquanto estava em um relacionamento sério, mas relativamente novo, com Davidson.

Eu sei que você me ouve quando eu choro Eu tento segurar à noite Quando você está dormindo ao meu lado Mas são dos seus braços que eu preciso desta vez

Nas redes sociais, os fãs rapidamente apontaram que a faixa parece muito 2009 , uma música do álbum Swimming de Miller, indicado ao Grammy, lançado um mês antes de sua morte, aos 26 anos.

Tom Hank tem o vírus corona

Grande recentemente tweetou que Ghostin 'é sobre se sentir mal pela pessoa com quem você está, porque você ama outra pessoa. sentindo-se mal, mas ele percebe que não pode se comparar. '

Para entender a cultura em 2018, você deve entender Ariana Grande e Pete Davidson

Os fãs também acharam aparente referências a Davidson e Moleiro em In My Head, que Grande explicou, em um tweet para os fãs , é sobre estar apaixonado por uma versão de alguém que você criou em sua cabeça. apaixonar-se por alguém que eles não são.

O lançamento vem junto com um novo single - e um vídeo musical provocante.

Grande não apenas lançou Thank U, Next à meia-noite - ela também abandonou o videoclipe do terceiro single do álbum, Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored. O vídeo lança luz sobre um dos títulos de faixas mais atraentes do álbum e registrou mais de 9 milhões de visualizações (e contando) desde sua estreia à meia-noite.

A música, com samples de 'N Sync’s It Makes Me Ill, foca em uma paixão por alguém que já está em um relacionamento. No vídeo, Grande troca olhares de flerte com um homem que ela conhece (junto com sua namorada) em um clube. A namorada, uma morena de rabo de cavalo, tem uma semelhança impressionante com Grande, que é loira quando conhece o casal, mas se transforma em seu rabo de cavalo característico quando vai a uma festa oferecida por seus novos conhecidos.

sarah cooper dublando trunfo

Grande parece estar competindo com a mulher enquanto ela canta despreocupadamente o refrão sedutor da música. Mas quando ela vai fazer seu movimento no final do vídeo, vemos que é a mulher, não o homem, ela está atrás quando Grande vai para um beijo.

Este aspecto do vídeo tem causou alguma controvérsia . Grande só namorou publicamente com homens, então o beijo implícito no final levou alguns telespectadores a acusar o cantor de isca queer - ou, pelo menos, o uso de um tropo cansado que (no contexto de uma música que sugere infidelidade) reforça estereótipos prejudiciais sobre pessoas bissexuais.

Ótimo, você tem que base de fãs LGBTQ considerável e uma vez escreveu que ela está eternamente em dívida e inspirada pela comunidade LGBTQ.

Shangela (famosa pela Drag Race de RuPaul) faz uma participação especial.

Obrigado, Next é notavelmente desprovido de recursos com outros artistas (embora nós não pode descartar remixes ) Mas temos a oportunidade de ouvir Shangela, o ex-jogador de Drag Race favorito dos fãs, nascido em D.J. Pierce, que dá um giro na linha indelével de Neil Armstrong no topo da NASA: Este é um pequeno passo para a mulher, um passo gigante para o gênero feminino.

Shangela disse ao E! Notícias que o camafeu aconteceu espontaneamente mas o irmão daquele Grande, Frankie, ajudou a fazer a conexão.

O álbum também apresenta uma introdução falada da avó de Grande, Marjorie Grande (conhecida por Grande e seus fãs como Nonna), que abre Bloodline com uma proclamação agressiva que faz Grande rir: Porque estou tentando fazer o melhor que posso, e eles não conseguem encontrar algo que me satisfaça.