Taylor Swift agitou a música country quando ela se tornou pop. Mas seu relançamento de ‘Fearless’ é uma homenagem às suas raízes em Nashville.

Em agosto de 2014, Taylor Swift não poderia ter sido mais direta - ela estava saindo da música country, o gênero que a tornou famosa.

Este é o meu primeiro álbum pop oficial documentado, Swift disse durante um evento de transmissão ao vivo onde ela anunciou 1989, seu próximo quinto álbum de estúdio. Na minha opinião, fizemos o álbum mais sonoramente coeso que já fiz.

Isso não foi uma coisa fácil para alguns no mundo da música country aceitar, visto que ela era uma das cantoras de maior sucesso do formato. Swift disse à Rolling Stone na época que o presidente de sua gravadora implorou a ela para inclua algumas faixas country no álbum. Ela se recusou a fazer isso.

Embora Swift tenha se transformado em uma megastar pop desde então, ela não completamente deixou o gênero para trás. Ela escreveu algumas músicas para outros artistas (Little Big Town’s Better Man, Sugarland’s Babe) e se apresentou no ano passado no Academy of Country Music Awards. Mas na sexta-feira, ela prestou homenagem às suas raízes country da maneira mais significativa até então com Fearless (versão de Taylor), 'uma regravação do álbum de 2008 que ganhou o álbum do ano no Grammy Awards, o maior prêmio em ambos os principais prêmios country shows, e a lançou no estrelato com sucessos como You Belong With Me e Love Story.

O significado de Taylor Swift no Academy of Country Music Awards

A propósito, o motivo do relançamento decorre de um incidente com seu antigo selo de Nashville, Big Machine. Dois anos atrás, o gerente musical Scooter Braun comprado Big Machine Label Group em um acordo relatado de US $ 300 milhões, o que significa que ele se tornou o novo proprietário das gravações master de Swift de seus primeiros seis álbuns. Posteriormente, Swift escreveu uma carta contundente dizendo que a venda de seus mestres para Braun era seu pior cenário; ela disse que ele a intimidou durante anos e também alegou que não teve a chance de comprar os mestres sozinha. Swift prometeu que regravaria todos os seus álbuns mais antigos para que os possuísse totalmente, desvalorizando a compra de Braun.

Fearless (versão de Taylor) é seu primeiro passo nessa busca. Enquanto todas as músicas soam muito semelhantes à versão anterior, exceto por seus vocais mais maduros e alguns novos elementos de produção, ela tomou medidas extras para manter o álbum ainda muito Nashville.

Primeiro, ela recrutou duas das maiores estrelas atuais do gênero para se juntar a ela nas canções do cofre, uma coleção de seis faixas que Swift escreveu anos atrás e não foi capaz de incluir no Fearless original. Maren Morris, que uma vez se juntou a Swift como artista convidada em turnê, é apresentada como cantora de fundo em You All Over Me.

Uma coisa que adoro nessas músicas ‘From The Vault’ é que nunca foram ouvidas, então posso experimentar, tocar e até incluir alguns dos meus artistas favoritos, Swift escreveu no Instagram em março. Estou muito animado por ter @marenmorris cantando os vocais de fundo nessa música !!

Keith Urban também aparece em duas faixas do cofre: ele toca guitarra e faz backing vocals em We Were Happy, e faz duetos com Swift em That’s When.

Estou muito honrado que @keithurban faça parte deste projeto, Swift escreveu em outra postagem do Instagram. Eu fui seu ato de abertura durante a era do álbum Fearless e sua música me inspirou infinitamente.

Além de apresentar artistas, Swift sem dúvida deixou alguns compositores de Nashville muito felizes ao reviver suas músicas antigas: Liz Rose e Hillary Lindsey, duas das compositoras de sucesso mais confiáveis ​​do gênero, colaboraram com Swift na faixa-título. John Rich, da Big & Rich, co-escreveu The Way I Loved You. E as canções do cofre incluem faixas co-escritas por Scooter Carusoe, Tommy Lee James e Brad e Brett Warren.

Rose tem mais créditos de composição em You Belong With Me, Tell Me Why e no vencedor do Grammy White Horse, bem como nas faixas We Were Happy e Bye Bye Baby. Em uma entrevista à ART M em 2016, Rose lembrou-se de ter recebido o julgamento de seus colegas quando escreveu com um Swift adolescente.

Quer dizer, eu estava sendo criticado: 'O que você está fazendo escrevendo com um garoto de 14 anos?', Disse Rose. Eu estava tipo, ‘Ei, esse garoto é brilhante, e é a coisa mais fácil e divertida que faço durante toda a semana. E uma pena que vocês não fazem parte disso. '

Swift provou que alguns céticos estavam errados ao não só vender milhões de álbuns, mas mudar a música country para sempre ao provar que os jovens ouvintes eram uma base de fãs poderosa para o formato. E agora, conforme ela mergulha de volta em seu trabalho anterior, é outro lembrete do que ela trouxe para o gênero - e o que ele perdeu quando ela seguiu em frente.