‘A Star is Born’: algumas das vozes mais poderosas de Nashville ajudaram a formar a trilha sonora

Você já deve ter ouvido falar que Lukas Nelson (filho de Willie) desempenhou um grande papel na feitura de A Star is Born. O ator-diretor Bradley Cooper o viu pela primeira vez em 2016 no festival Desert Trip em Indio, Califórnia, onde Nelson tocava guitarra para Neil Young. Os dois se deram bem e Nelson acabou se tornando o diretor musical do filme, ensinando Cooper a agir como um verdadeiro astro do rock.

O filme nunca afirma explicitamente um gênero para o personagem de Cooper, o cantor Jackson Maine, mas o country rock parece certo. Enquanto Nelson co-escreveu e produziu muitas canções para o filme (sua banda aparece no filme como a banda de Jackson), várias das vozes mais poderosas de Nashville também ajudaram a formar a trilha sonora.

O tão aguardado 'A Star is Born' de Bradley Cooper e Lady Gaga está aqui - e é ricamente delicioso

Não é nenhuma surpresa que duas das baladas mais crescentes do filme (ambas no top 10 no iTunes na sexta-feira) foram co-escritas por Gaga, que interpreta a cantora pop Ally, e escritores conhecidos por canções country introspectivas. A assombrosa Always Remember Us This Way, no teaser abaixo, foi escrita por Gaga, Hillary Lindsey, Lori McKenna e Natalie Hemby.

Lindsey, que escreveu sucessos para Taylor Swift (Fearless) e Keith Urban (Blue Ain't Your Color), é uma das colaboradoras frequentes de Carrie Underwood, incluindo Jesus, Take the Wheel e Cry Pretty. McKenna, que acaba de lançar um álbum aclamado pela crítica, escreveu baladas com Lindsey, incluindo Girl Crush e Sober de Little Big Town; em 2016, ela foi a escritora solo do sucesso Humble and Kind de Tim McGraw. Hemby é conhecido por co-escrever uma tonelada de sucessos de Miranda Lambert: Automatic, White Liar, Only Prettier e muitos mais, junto com músicas de Kacey Musgraves e Kelly Clarkson.

Gaga, Hemby e Lindsey colaboraram novamente no escaldante I’ll Never Love Again, junto com Aaron Raitiere. Sem spoilers aqui, mas aparece perto do final do filme de uma forma muito memorável. Billboard classificou o desempenho como o momento nº 1 de todo o filme, escrevendo, Não só as letras são devastadoramente bonitas, mas Gaga / Ally mostra sua gama completa de arranha-céus.

O Raitiere, de Nashville, que teve várias edições no último álbum de Lambert, assinou contrato com a editora Low Country Sound de Dave Cobb. Cobb, também consultor musical de A Star is Born, é famoso por produzir potências como Chris Stapleton, Sturgill Simpson e Jason Isbell.

Cobb também escolheu Isbell para o projeto, enquanto o superastro de Americana escreveu Maybe It’s Time - um dos maiores sucessos de Jackson Maine, a música arrepiante que abre o trailer com Cooper no palco tocando para milhares.

Enquanto muitos fãs estão se concentrando em Shallow, a música que se tornou uma sensação viral quando Gaga cantou no trailer, essas faixas também parecem estar chamando a atenção dos ouvintes. E, novamente, realmente não é uma coincidência como todos eles se juntaram. De acordo com a Esquire , Cobb e Nelson organizaram um acampamento de redação com Cooper e Gaga em Los Angeles no ano passado. Então, Cobb simplesmente explicou, chamei os melhores compositores que conheço em Nashville.