SNL traz de volta Alec Baldwin para enfrentar os apoiadores de Trump

Um dos truques de encenação que o Saturday Night Live costuma usar para sua abertura fria - a parte antes dos créditos durante a qual eles gritam Live from New York, Saturday Night! - é fazer com que os personagens corram no palco para uma breve piada. Nos últimos dois anos, esses personagens geralmente foram figuras políticas, muitas vezes associadas à administração Trump. Esta semana, porém, o programa voltou seus olhos para os apoiadores do presidente Trump - alguns reais e outros imaginários.

Alec Baldwin (quem mais?) Voltou como sua versão de Trump, que estava organizando um comício em Albuquerque, para uma multidão animada de apoiadores, muitos dos quais carregavam cartazes lendo Mulheres para Trump. (Adereços rápidos para o show por encontrar tantos extras, todos os quais permanecem engajados (e envolventes) ao longo de todo o esboço.)

O esboço começou com algumas piadas fáceis. Trump cumprimenta o Novo México, de longe meu México favorito. Ele chama a cidade de Albacora, capital do atum dos Estados Unidos. Ele diz que decidiu realizar o comício surpresa porque ouviu que estão construindo um muro no Colorado para manter os novos mexicanos fora. Ele então mostra um mapa dos Estados Unidos (bem mais ou menos), dividido em partes estranhas como Good America, Lakes? e Bad Mexico. Chicago (Inferno) também está listado lá. Parece a lista de faixas de um conjunto bizarro de Bon Iver B-sides.

Rapidamente, no entanto, Trump de Baldwin traz apoiadores para contar a seus fãs o que realmente está acontecendo neste país.

Começa com algumas pessoas normais, por falta de uma palavra melhor. Cecily Strong retrata Christine de Las Cruces vestindo uma camiseta KEEM AMARICA GREAB AGRAIN (ela diz que pegou as palavras literalmente dos tweets de Trump). Ela está mais preocupada com a conspiração dos lagartos do estado profundo em que todos estão envolvidos, incluindo a CIA, o FBI, o MIC, a CHAVE e o MOUSE.

Depois, há o motociclista de colete de couro de Mikey Day que é membro da Bikers for Trump. Se eles tentarem se livrar de você, então todos nós, motociclistas, vamos pedalar, ele diz, antes de apontar que eles vão pedalar de qualquer maneira. É meio que a única coisa que fazemos.

Ele é seguido pelo apoiador sem nome de Aidy Bryant, que reconhece Trump como o verdadeiro lorde branco. Ela ouviu que, se você ler o título de Michelle Obama 'Tornando-se' ao contrário, está escrito 'Gni Moc Eb', que eu procurei em um dicionário de sinônimos de bruxas, e é um sinônimo para outra palavra de bruxa 'snart'. E se você soletrar 'snart' ao contrário, significa 'trans', então sim, eles estão vindo atrás de nós! Ela também carrega uma arma e quer que todos saibam que a Terra é plana e Beyoncé é branca!

As coisas ficam interessantes com o próximo torcedor, interpretado por Pete Davidson, que esteve ausente a maior parte desta temporada. Aqui, ele é um membro do Estado Islâmico que foi prisioneiro na Síria até a semana passada, quando você me libertou. Então, eu só queria dizer: 'Obrigado por trazer empregos de volta. Para o ISIS. 'E eu prometo que tornarei o ISIS ótimo novamente!'

As coisas começam rapidamente. A senadora de Kate McKinnon, Lindsey O. Graham (R-S.C.) Chega em seguida, embora a princípio Trump pense que ele é uma bola de sorvete derretendo em um terno e oferece um solilóquio de The Glass Menagerie de Tennessee Williams. Alex Moffat então aparece como fundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que roboticamente tenta defender a empresa, anunciando: o Facebook não é pró-Rússia. Não é apenas anti-Rússia.

O esboço termina com algumas surpresas. O primeiro é o mestre impressionista Darrell Hammond trazendo de volta seu famoso Bill Clinton. Isso pode parecer surpreendente, mas ele não sabia que era um comício de Trump. Ele apenas seguiu a festa. Ainda assim, ele tem ciúmes dos comícios de Trump. Oh meu Senhor, eu nunca voltaria para casa, disse ele, imaginando ter o seu próprio.

Finalmente, Trump de Baldwin traz o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, interpretado por outro ex-membro do elenco, Fred Armisen. Ele pede que Trump dê um pouco de molho a este Turquia e promete que está tratando os curdos muito bem. Rapidamente, porém, ele começa a pedir a Trump que mostre suas declarações de impostos apenas para mostrar a todos o quão rico ele é, e então sugere que ele poderia fazer o ex-vice-presidente Joe Biden desaparecer.

O que tornou o esboço mais surpreendente foi a aleatoriedade de seus personagens. Por que ter um Bill Clinton? Provavelmente porque Hammond estava disponível. Mas, novamente, discutimos repetidamente as dificuldades do programa na era Trump. A quantidade de notícias que o programa quer abordar é esmagadora, especialmente depois de uma semana de folga. Talvez esta seja a melhor maneira de lidar com isso.

o que aconteceu com rocky o mais rápido possível

Veja mais:

Darrell Hammond é um dos maiores imitadores de 'Saturday Night Live'. Depois de ter perdido o papel de Donald Trump para Alec Baldwin, ele se sentiu destruído. (Nicki DeMarco, Sean Meehan / ART M)