Não, você não está morto por dentro se não chorou em ‘Toy Story 4’

Esta postagem contém spoilers sobre o final de Toy Story 4.

Fui a uma exibição de Toy Story 4 na semana passada munido de tudo o que é necessário para uma experiência de exibição bem-sucedida da Pixar: lenços de papel e a aceitação de que provavelmente choraria abertamente na frente de centenas de estranhos.

Exceto enquanto eu assistia ao filme, que arrecadou $ 118 milhões de bilheteria no fim de semana, algo estranho aconteceu: eu não chorei.

O que Megyn Kelly disse sobre o Blackface

Isso foi, francamente, surpreendente. Há uma razão para que existam histórias com manchetes como Os momentos mais emocionalmente devastadores da história da Pixar e Por que a Pixar tem que nos fazer assim? Como a maioria dos adultos, fiquei inconsolável no início de Up. Chorei até o final de Procurando Nemo. E não se atreva nem a mencionar as palavras Bing Bong.

E a franquia Toy Story é outra história - o final de Toy Story 3 foi praticamente traumatizante, e eu esperava que esta última sequência apenas aumentasse as apostas.

Qual é a classificação de 'Toy Story 4' entre todas as sequências da Pixar? Aqui estão nossas classificações.

Toy Story 4, pelo que vale a pena, foi delicioso. Mas apenas uma cena me deixou com os olhos um pouco turvos: no final, uma boneca travessa, mas incompreendida, chamada Gabby Gabby (dublada por Christina Hendricks) está a caminho com Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen) e a turma de reunir-se com sua dona, Bonnie. Depois de anos sendo deixada em uma prateleira empoeirada em um antiquário, tudo o que Gabby Gabby quer é um filho.

Enquanto os brinquedos tentam atravessar o parque de diversões de volta ao carro dos pais de Bonnie, os brinquedos localizam uma menina chorando que se separou de sua mãe e pai. Gabby Gabby sabe que é sua hora de brilhar: ela chama a atenção da menina, que fica intrigada e imediatamente confortada pela presença de uma boneca. Ela então reúne coragem para chamar um policial, que a ajuda a reunir seus pais em pânico.

Enquanto essa cena definitivamente atingiu um nervo emocional (eu tenho um muito vívida memória de se perder brevemente em um shopping quando criança), foi apenas o prelúdio para o verdadeiro final do filme: Woody decide que depois de anos sendo o líder dos brinquedos, é hora de ele ir embora. Assim como Andy mudou, ele aceita que Bonnie está crescendo também - e ela vai ficar bem sem ele. Então ele se despede de seus amigos de longa data. Eu me preparei.

Honestamente, o movimento lento em todos os amigos de Woody (Buzz! Rex! Sr. e Sra. Cabeça de Batata!) Enquanto ele se despedia quase me pegou. Mas então acabou. Woody estava partindo em uma nova aventura, além de se reencontrar com seu verdadeiro amor, Bo Peep. Meus dutos lacrimais permaneceram secos. Na verdade, acabei rindo no final, graças a uma cena hilariante de créditos com dois brinquedos de pelúcia dublado por Jordan Peele e Keegan-Michael Key.

boneco verde na rua gergelim

Como eu ouvi sobre outros quem chorou ou leia outras tomadas ('Toy Story 4' vai fazer você chorar feio, então traga lenços de papel), comecei a me sentir constrangida com a minha falta de lágrimas. O que estava errado comigo? Eu não posso acreditar que decepcionaria Tom Hanks assim.

Por que fazer ‘Toy Story 4’ após uma trilogia satisfatória? Veja como o diretor encontrou sua resposta inspiradora.

Depois de pensar um pouco, no entanto, cheguei a duas teorias: primeiro, este filme tem alguns temas sombrios. Um ponto principal da trama é a criação de Forky, o novo brinquedo spork de Bonnie que ela constrói a partir de itens no lixo. Forky passa a primeira parte do filme declarando que é um lixo e tentando freneticamente se jogar na lata de lixo, o que traz à tona uma verdadeira angústia existencial. Não era exatamente o que eu esperava - sem falar nos demoníacos manequins ventríloquos de Gabby Gabby que roubam a caixa de voz de Woody.

Talvez eu estivesse muito obcecado por essas cenas. Mas a opção mais provável é que, como muitas pessoas, estou simplesmente exausto pela cultura atual que exige reuniões, reinicializações e sequências de todos os nossos filmes e programas de TV favoritos. Não é segredo que a franquia Toy Story não precisava continuar; o terceiro filme teve um final perfeito (e devastador). Portanto, é possível que eu tenha usado toda a minha energia emocional, e até mesmo meu subconsciente estava cínico sobre a necessidade de um quarto filme.

Se você também se viu como o único olho seco na casa no final do filme, eu declaro: você não precisa se preocupar. E se você ainda precisa de um bom choro da Pixar, espere alguns anos - a empresa acaba de anunciar um filme chamado Soul para 2020, que tem o slogan , Já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é isso que faz você. . . TU? Comecei a chorar apenas lendo isso, para que a experiência de visualização seja um verdadeiro mimo.

quem vai substituir alex trebek