As críticas de Mukbang satisfazem nossos desejos mais profundos e gulosos, e os espectadores do YouTube não se cansam disso

Somos uma sociedade obcecada por comida, e nossa afeição pela mídia glutona nos diz isso.

Assistimos aos concorrentes do programa de culinária criarem sobremesas temáticas a partir de quilos de bolo e pedaços de glacê, e as pessoas enfrentam os desafios alimentares mais assustadores do mundo, como em Man vs. Food. Clicamos em vídeos de comida viral onde cozinheiros tingem, fritam ou adoçam todos os nossos lanches favoritos de infância em menos de um minuto.

Mukbang (pronuncia-se muck-bong) é uma extensão natural dessa obsessão. O gênero mukbang, que se originou na Coreia do Sul, envolve o anfitrião fazendo uma grande refeição diante da câmera para uma experiência audiovisual de compulsão alimentar. O Mukbang permite que você desfrute vicariamente uma quantidade flagrante de comida sem culpa, e se afasta completamente das porções organizadas e das fotos de comida da moda no Instagram.

Como vimos no comunidade de beleza , a economia do YouTube é seriamente competitiva e poucos hosts podem conseguir parcerias lucrativas que lhes permitam ter uma carreira em tempo integral. Mas as avaliações de mukbang arrecadam milhões de visualizações.

Comer como entretenimento não é nenhuma novidade em nossa cultura, e esses YouTubers nos oferecem uma segunda porção:

Comer com a kim

O YouTuber Kim Thai, do sul da Califórnia, tem dois canais para nutrir seu amor por moda, beleza e comida. Seu canal de comida, Eat With Kim, nos atrai com os alimentos que desejamos.

Os vídeos mukbang do tailandês exploram uma variedade de pratos, desde pilhas decadentes de caranguejo real a Taco Bell. No clipe acima, Kim destrói uma enorme tigela de pho de carne. Ela elogia como é bom e dá dicas sobre como encontrar os melhores pontos de pho enquanto bebe e mastiga. Sinto muito, quase não estou falando porque isso é muito bombástico, diz ela, antes de mergulhar uma colher grande na tigela.

Steven Sushi

Steven Sushi analisa uma variedade de comidas, incluindo restaurantes fast-food populares e comida cara, como rabos de lagosta. Este canal oferece o que esperar de um vídeo mukbang típico: grandes quantidades de comida, reações sinceras e comentários. Se você adora ver as pessoas curtindo a comida, Steven Sushi também traz o teatro. Ele não vai apenas dizer o quão bom é o gosto, mas ele pode gritar Ugh, tão bom ou soltar um longo mmmmm antes de dar sua próxima mordida. Observe-o devorar este grande pedido de pizza e asas - sua refeição favorita - para uma celebração mukbang de aniversário.

N.E. Vamos comer

Para mukbang que puxa as cordas do seu coração, N.E. Let’s Eat envolve toda a família. A maioria dos vídeos é hospedada por uma mãe e dois filhos, mas sua família estendida faz apresentações como convidados. A família de mukbangers orienta os espectadores sobre o que eles estão comendo e trocam piadas à mesa, e eles não se detêm por causa das maneiras à mesa. Eles estalam os lábios, mastigam com a boca aberta e frequentemente narram o vídeo no meio da mordida. No entanto, o ponto forte do canal é expor as pessoas aos alimentos da Tailândia e das Filipinas. Por exemplo, a família hospeda um luta de boodle , uma tradição culinária com raízes nas Filipinas, com duas rodadas de festejos. Enquanto a família come o prato de carne, frutos do mar, arroz e frutas, ouvimos uma breve conversa sobre a origem dos pratos ou tradições.

BLovesLife

No início de seus vídeos, a criadora Bethany Gaskin grita: E aí, minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa? em um estilo cantado com uma dança feliz ocasional. Gaskin, também conhecida como BLovesLife, começou seu canal em 2017 e é conhecida por suas críticas animadas, desafios gastronômicos, sua receita de molho de assinatura e conteúdo de beleza. Ela descreve seu canal como diversão para a família para menores.

'OH MEU DEUS. Vocês estão vendo esses camarões!?, Ela diz enquanto alcança uma tigela de camarões gigantes do Alasca e os segura nas laterais do rosto como se fossem brincos. O comentário excêntrico do BLoveLife, o amor pela família e o gosto nas imagens de fundo são semelhantes a um reality show que o seduz para assistir ao próximo episódio.

Quang Tran

O canal de comida de Quang Tran não se anuncia como um canal de mukbang, mas seus tutoriais de culinária festiva - onde ele cria uma refeição suntuosa inspirada na cultura pop ou na pura luxúria alimentar - e as avaliações de restaurantes certamente se encaixam. O canal de Tran atende o foodie que gosta de cozinhar desafios da Internet e aprender novas técnicas, como lagosta frita. Enquanto alguns entusiastas do mukbang apenas pedem e comem, Tran mostra como preparar seu próprio banquete. Ele combina a cultura dos fãs de anime, um tutorial de culinária e mukbang para um banquete inspirado em Dragon Ball Z. Suas piadas bobas entre as etapas para fazer ramen do zero ou pãezinhos de porco podem persuadir você a experimentar essas receitas.

Tae e Lou

O casal do YouTube, Tae Page e Lou, aperfeiçoou a arte do mukbang no estilo de discussão. Enquanto comem uma variedade de refeições caseiras e para viagem, a dupla conversa sobre a cultura pop, seu relacionamento e oferece conselhos aos fãs. A dupla combina vários gêneros populares do YouTube para uma reviravolta criativa na tendência mukbang: relacionamentos e namoro, comentários culturais, eu tentei isso pela primeira vez vlogging de comida e pergunte-me qualquer coisa (AMA) histórias do estilo popular em plataformas como o Reddit. Suas trocas afetuosas entre mordidas são uma grande parte de seu charme, mas no vídeo solo acima, Lou gosta de uma panela quente de carneiro e pratos em experiências de namoro.