Para transformar o Netflix em ‘The Princess Switch’, basta combinar esses 7 clichês de filmes

Filmes de Natal feitos para a TV são um território sem lei. Não há parcela que não possa ser reutilizada, nenhum tropo que não possa ser reciclado. Se a homogeneidade cinematográfica é desaprovada, então esses filmes são rebeldes com um Noel.

The Princess Switch, que estreou sexta-feira na Netflix, não se importa se você já viu de tudo antes - e isso é provavelmente o melhor. O serviço de streaming escolheu sabiamente inclinar-se para o sabor delicioso da comida tradicional do feriado, como visto no sucesso do ano passado, O Príncipe do Natal. Ele reconhece que merecemos esquecer nossos problemas e assistir Vanessa Hudgens interpretar um par de sósias - Stacy De Novo, uma confeiteira de Chicago, e Lady Margaret, uma duquesa europeia - que temporariamente trocam de vida e cada uma encontra o amor.

Muito parecido com as barras de sete camadas que Stacy poderia fazer, The Princess Switch combina sete ingredientes adorados - tropos de filme, neste caso - para produzir um deleite absoluto. Aqui está uma visão mais detalhada de cada um.

O país fictício que termina em -ia

cantor de música country joe diffie

Os roteiristas parecem concordar que nomes terminados em -ia evocam poder e realeza: Genovia de The Princess Diaries, Aldovia de A Christmas Prince e, agora, Belgravia. (Como Sonia, endosso isso.) Belgravia é o cenário fictício de The Princess Switch, que foi filmado na Romênia. É governado por uma família que inclui o Príncipe Eduardo (Sam Palladio), herdeiro do trono e noiva de Margaret, a duquesa de algum lugar chamado Montenaro. Edward e seu país parecem bons o suficiente, embora sem graça (a obsessão de peras muito interessante de Genovia ainda não foi superada).

A velha mudança

Depois de algumas cenas em uma falsa Chicago repleta de diálogos dolorosamente explicativos - e é por isso que Kevin Richards é o melhor subchefe do ramo, Stacy declara em referência a seu amigo platônico (Nick Sagar) de 12 anos - finalmente chegamos a Belgravia. Stacy foi convidada para competir em uma competição de confeitaria de renome e ela se depara com Margaret enquanto se preparava para isso. Eles ficam surpresos e aceitam rapidamente que devem ter algum parente distante em comum.

Stacy e Margaret se dão muito bem, então, em vez de perder tempo jogando calda de chocolate uma na outra à la The Parent Trap, elas vão direto ao ponto: Margaret quer experimentar a vida como uma pessoa normal em Belgravia antes de se casar com Edward, com quem ela mal sabe, então ela convence Stacy a trocar de lugar com ela. Dessa forma, Margaret pode sair e passear com Kevin e sua filha, Olivia (Alexa Adeosun), antes da competição.

gretchen você é o pior

Aparentemente, essa é uma boa ideia porque Margaret se mantém discreta, de modo que o público em geral não tem ideia de como ela é. Dito isso, nunca é explicado por que ela precisa fingir ser Stacy, ou por que Stacy não conta a Kevin sobre isso.

A mulher que não sabe se soltar

Você não consegue ser o dono da Stacy’s Sweets and Treats, a mais amada padaria de mentirinha de Chicago, por ser divertido ou relaxado. Kevin repetidamente diz a Stacy para relaxar e experimentar coisas que ela nunca fez antes, mas ela responde exclamando: Você sabe que não sou boa em espontâneo! É assim que a maioria dos personagens do com-rom de Katherine Heigl também responderia. Edward a ajuda a evoluir para alguém que joga Twister em lojas de brinquedos.

com quem é ana navarro casada

Margaret, por outro lado, é borbulhante e desinibida. Ela planeja a troca. Ela chora no final de A Christmas Prince, que, sim, ela e Kevin assistem neste filme. Ela é convenientemente tudo o que ele procura em uma parceira.

A mulher que apresenta a uma família antiquada seus modos modernos

Lembra-se de O Que Uma Garota Quer, o filme de 2003 em que Colin Firth interpreta um lorde inglês ainda mais enfadonho do que a maioria de seus outros personagens? (Isso não é uma crítica a Firth, que é excelente em interpretar esses personagens.) Seu Henry Dashwood precisava da filha americana rebelde que ele nunca soube que tinha, Daphne Reynolds (Amanda Bynes), para lembrá-lo da verdadeira felicidade e compaixão parece.

Stacy acaba sendo a americana compassiva - um papel também assumido por Mia Thermopolis (Anne Hathaway) nos filmes de Diários da Princesa - quando ela sugere a Edward e sua família que eles conheçam as pessoas que dirigem e se beneficiam das instituições de caridade que financeiramente Apoio, suporte. Uma ideia nova! (Ela faz isso em uma versão ruim do já ruim sotaque britânico de Margaret, é claro.)

A competição de panificação

pais jovens brancos jaboukie

O aperto de mão secreto

Stacy e Olivia expressam seu amor uma pela outra através de um elaborado aperto de mão, que também é como Olivia descobre que a mulher com quem está falando pode não ser Stacy, afinal - isso e, você sabe, o fato de que o chef confeiteiro profissional repentinamente esquece como torrada. Apertos de mão secretos são uma maneira fácil de pessoas de diferentes gerações se relacionarem, o que aprendemos em 1998 com Annie (Lindsay Lohan) e Martin (Simon Kunz) em The Parent Trap.

A pessoa mágica que sabe tudo

Existem muitas, muitas falhas no plano de Stacy e Margaret. A principal razão pela qual eles conseguiram? Uma espécie de fada padrinho, interpretado por um velho aleatório que nunca é identificado (exceto pelo IMDb, que chama ele Homem gentil). Ele primeiro aparece em Chicago para se certificar de que Stacy diga sim para competir, e mais tarde impede que Edward e Kevin vejam os sósias juntos na mesma loja. Todos nós somos gratos pelo serviço desta pessoa mágica.