O produtor de ‘Little Fires Everywhere’ explica por que essa cena emocional é tão diferente do livro

AVISO: Esta história revela spoilers do Episódio 5 de Little Fires Everywhere.

É difícil escolher apenas um ponto de inflexão significativo em Little Fires Everywhere, o livro mais vendido que virou minissérie do Hulu, mas um momento se destaca: quando Lexie Richardson, veterana do ensino médio, engravida.

Uma adolescente rica que está chateada porque o tópico de sua redação de inscrição para a faculdade é sobre dificuldades porque ela nunca passou por nenhuma, Lexie (Jade Pettyjohn) repentinamente enfrenta uma decisão de mudança de vida. A princípio, o enredo do programa segue o livro: Ela mantém a gravidez em segredo de seus pais, irmãos e namorado e decide fazer um aborto. A única pessoa a quem ela conta é Pearl Warren, a adolescente (interpretada por Lexi Underwood) que mora na propriedade alugada da família Richardson. Pearl concorda em acompanhar Lexie à clínica de aborto, mas fica chocada ao descobrir que Lexie escreveu Pearl Warren como seu nome em toda a papelada.

quem irá substituir meghan Mccain

Desculpe, entrei em pânico, diz Lexie ao notar a expressão de Pearl e gesticula para o diretor da clínica. Aquela mulher ali é amiga da minha mãe. E se vazasse, se as pessoas descobrissem, teria muita importância, sabe?

Após o procedimento, Lexie implora a Pearl para não levá-la de volta para casa, então Pearl obedientemente leva Lexie de volta para o aluguel onde ela mora com sua mãe, Mia (Kerry Washington). Embora Mia e Lexie não tenham um relacionamento caloroso (Mia, também a governanta dos Richardsons, fica chocada com a natureza mimada de Lexie, enquanto Lexie praticamente ignora a existência de Mia), Mia dá uma olhada e percebe o que aconteceu. Ela dá um grande abraço em Lexie e a deixa dormir em seu quarto.

É aí que as coisas divergem.

No romance, Mia continua profundamente solidária. Quando Lexie acorda chorando, Mia prepara sua sopa e a consola enquanto Lexie pergunta repetidamente se ela tomou a decisão certa. Você sempre ficará triste com isso, Mia diz a ela gentilmente. Mas isso não significa que você fez a escolha errada. É apenas algo que você precisa carregar.

quem ganhou mais dinheiro em perigo

No entanto, no show, Mia vê a papelada onde Lexie escreveu o nome de Pearl e fica furiosa. Ela faz uma caneca de chá para Lexie, mas enquanto Lexie pergunta em prantos se Mia acha que ela fez a coisa certa, Mia dá a ela um sermão severo sobre privilégio.

Minha filha faltou à escola para ajudá-la, e você agradeceu usando o nome dela e exigindo que ela cuidasse de você, disse Mia. Passei dois meses preparando seus jantares, trabalhando em sua casa, você nunca sequer agradeceu. E agora você quer mais. Pearl pode adorar dar e dar a você, mas eu não. Terminei.

Sinto muito, Lexie diz em meio às lágrimas. Eu não tinha outro lugar para ir.

Você tem muitos lugares para ir, retruca Mia. E muitas pessoas que se importam. Você não tem ideia de como é não ter ninguém. Não insulte sua própria inteligência fingindo o contrário. Quando terminar, lave sua própria caneca. De uma vez.

evelyn do noivo de 90 dias

Liz Tigelaar, a produtora executiva que desenvolveu a série, disse que os escritores tiveram longos debates sobre como lidar com a cena. Eles decidiram mudar o tom porque a Mia do programa é uma mulher negra. (A raça de Mia no romance não é especificada, mas a autora Celeste Ng a retratou como uma mulher branca da classe trabalhadora.)

Conversamos muito sobre como uma mulher negra se sentiria sobre o que essa garota branca - cuja casa ela trabalhava e nunca a reconheceu ou conversou com ela - fez à sua filha, disse Tigelaar em uma entrevista. Mia sabe que Lexie escreveu o nome de Pearl e realmente acredita que isso não importa. E, por extensão, essa Pearl não importa.

adam sandler: 100% fresco

Estou tão feliz por termos pousado onde pousamos, porque parece tão autêntico, Tigelaar continuou. Não parece que Mia a está atacando. O que acontece é que Mia dá a ela, depois dá novamente, e Lexie continua recebendo. Mia chega a um ponto: 'Vem cá, posso te ajudar, te emprestar roupas, cuidar de você e te dar chá, mas não vou fazer você se sentir melhor sobre suas decisões e o tipo de pessoa que você é. ' Esse não é o trabalho dela. '

Tigelaar disse que a cena também gerou uma conversa na sala dos roteiristas (composta por sete mulheres e um homem, com quatro pessoas de cor) sobre como mães negras criam suas filhas. Ela amou como a cena retrabalhada revelou como Mia tentou proteger Pearl. Essas foram as mudanças realmente grandes a serem feitas, disse ela.

E embora a cena não trate especificamente disso, Mia também está pensando em Bebe Chow, a jovem mãe imigrante lutando para recuperar a custódia da filha que ela deixou fora de um corpo de bombeiros quando ela não tinha dinheiro ou recursos. Parte da reação de Mia é porque, embora Lexie diga que não tinha para onde se virar, a situação de Bebe é realmente o que acontece quando não há rede de segurança.

Então, explicou Tigelaar, Mia tem que dizer a ela: não seja ridícula, é claro que você tem gente, você nunca vai cair, aconteça o que acontecer. Se você fez um aborto ou teve o bebê, você teria ficado bem. Você tem todo um mar de pessoas, incluindo a sociedade.