Vamos tentar explicar o tweet desconcertante de Trump sobre Adam Schiff e hífens

O presidente Trump fez uma pausa na manhã de sexta-feira de tudo o que está fazendo para combater seu impeachment em potencial e fez uma palestra surpresa de soletração para os Estados Unidos, em um tweet ricamente repleto de erros e ironia.

Depois de uma noite postando clipes de Sean Hannity e outros comentários anti-impeachment em sua linha do tempo, o presidente apareceu no Twitter às 7h02. e escreveu:

Para mostrar a você como a mídia LameStream é desonesta, usei a palavra Liddle ’, não Liddle, ao descrever o congressista corrupto Liddle’ Adam Schiff. Avaliações baixas @CNN propositalmente tirou o hífen e disse que eu soletrei a palavra pouco errado. Uma situação pequena, mas sem fim com a CNN!

Ainda não está claro exatamente o que Trump ouviu na CNN e a rede não respondeu imediatamente às perguntas, mas conforme ele explicou, o segmento dizia respeito ao seu apelido para o presidente da Câmara de Inteligência, Rep. Adam B. Schiff (D-Calif.) - um líder em Investigações de impeachment dos democratas. Trump comumente atribui apelidos a seus inimigos políticos que parecem personagens de desenhos animados da década de 1920 - Sleepy Joe Biden, Lyin ’Ted Cruz etc. - um hábito que a colunista do Washington Post Margaret Sullivan e outros comparam ao bullying.

Para a multidão do Twitter que imediatamente se interessou pelo tweet de Trump, o fruto mais fácil foi seu erro ortográfico de descrever. É realmente a sua estupidez que é difícil de 'descrever', escreveu Trump foil George Conway enquanto Liddle disparava a lista de trending topics do Twitter.

Mas foi o resto do tweet que realmente deixou o público perplexo e paralisado. Pesquisas na web por hífen disparou à medida que as pessoas adivinhavam se elas (ou o presidente) realmente sabiam o que era um hífen. O dicionário Merriam-Webster rapidamente colocar um esclarecimento entre um hífen e um apóstrofo.

não supere o jr na vista

Mesmo assumindo que Trump confundiu o apóstrofo em Liddle 'Adam Schiff, com um hífen, ainda é um mistério o motivo pelo qual a suposta omissão da CNN do referido apóstrofo do apelido tornaria a construção de Trump mais ou menos correta. (A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.)

Na verdade, não está claro por que Trump marcou um apóstrofo no final da palavra em primeiro lugar. Como Merriam-Webster apontou, apóstrofos normalmente marcam onde os caracteres foram retirados de uma palavra - como em I’l Goin ’to the store, ou Li’l Abner, ou Lyin’ Ted Cruz.

quem toca kamala harris no snl

Liddle 'não está faltando letras; é apenas uma grafia estranha de pouco com uma marca supérflua no final.

O tweet de Trump estava cheio de outros erros mesquinhos. Ele se esqueceu de usar hífens reais na CNN de baixa audiência e situação interminável, por exemplo, e escreveu propositalmente quando provavelmente queria dizer propositalmente, (uma confusão Merriam-Webster o levou a tarefa de antes .)

O presidente tem uma longa história de drama de digitação. Conforme narrado por Business Insider , Trump ou sua equipe soletraram incorretamente as palavras toque, paz, por meio deste, Theresa May, o, e sem precedentes - que o presidente soletrou como não-presidente - para não mencionar incontáveis ​​bastardizações de pontuação e capitalização, em vários tweets, declarações e outros documentos públicos. Uma professora aposentada na Geórgia certa vez, recebi uma carta do presidente e se tornou viral depois de colocar uma caneta nas margens para apontar uma dúzia de erros ortográficos ou gramaticais.

Mais tarde na manhã de sexta-feira, Trump deixou o desvio de Schiff e passou o resto da manhã tweetando ataques a seus inimigos percebidos, começando com o que ele chamou de Amor de Obama Repórter do New York Times - retomando sua trapalhada de hífen.

A ART M obteve um vídeo do presidente Trump dando um discurso privado para diplomatas dos EUA em 26 de setembro. (Obtido pela ART M)