Laura Dern é a melhor parte de ‘Big Little Lies’ agora

Nota: Esta postagem discute os pontos da trama dos três primeiros episódios da 2ª temporada de Big Little Lies.

adam sandler 100% fresco

Alguém daria um momento a uma mulher - para apreciar Laura Dern?

Dern é uma presença de destaque em Big Little Lies da HBO, que voltou no início deste mês para uma segunda temporada desnecessária, mas imensamente assistível. Sua personagem, Renata Klein - uma executiva confiante com uma abordagem mamãe ursa da maternidade - parece feita sob medida para a atriz veterana, que se especializou em um tipo singular de histeria que rouba a cena.

Renata foi uma personagem coadjuvante na última temporada, à margem do grupo de amigos do programa - Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley) - mas foi trazida para mais fundo no círculo (junto com Bonnie de Zoe Kravitz) após a morte do marido abusivo de Celeste, Perry (Alexander Skarsgard). As mulheres estão ligadas por um segredo obscuro: que Perry morreu não de uma queda, como eles deixaram os detetives acreditarem, mas de um empurrão fatal dado por Bonnie depois que ela o testemunhou atacar violentamente Celeste.

‘Big Little Lies’ retorna com mais (e ainda mais) de seu sofrimento requintado e sofisticado

Dern chamou a atenção na primeira temporada, ganhando um Globo de Ouro e um Emmy de melhor atriz coadjuvante. A filha de Renata, Amabella, sofreu bullying na escola primária, e Renata passou grande parte da temporada tentando fazer seu filho se abrir sobre quem a estava machucando. Os escritores deram a Dern ainda mais o que fazer na 2ª temporada, que encontra o marido de Renata, Gordon (Jeffrey Nordling), sob investigação por abuso de informação privilegiada. Seus crimes, que colocam em risco a fortuna conquistada com dificuldade de sua esposa, estão se acumulando no segredo que Renata deve manter como parte do Monterey Five.

Renata é implacável e exigente, mas Dern vai abaixo da superfície para explorar o que está por trás da ira sempre acessível de sua personagem. Na temporada passada, vimos que a carreira de grande poder de Renata muitas vezes a diferenciava de muitas das mulheres em sua luxuosa comunidade à beira-mar, uma desconexão que causou rixas entre ela e várias das mulheres com quem ela agora compartilha uma situação desconfortável, mas estimada, aliança. Enquanto Renata continua sua batalha perpétua para ser vista e ouvida, ela luta, ferozmente, para que sua filha seja vista e ouvida. Enquanto isso, os problemas legais de Gordon expuseram um dos mais profundos temores de Renata - que ela acabará revivendo a pobreza de sua infância. Eu NÃO vou ser rica, ela gritou para o marido, pelo viva-voz da prisão, no episódio da semana passada.

De certa forma, Renata evoca o protagonista desajeitadamente heróico de Enlightened, o drama da HBO aclamado pela crítica que Dern liderou por duas temporadas antes de seu cancelamento prematuro em 2013. Dern interpretou Amy Jellicoe, uma executiva cujo colapso no trabalho a leva a uma reabilitação e, no retorno ao trabalho, cargo inferior que a leva a uma vocação mais promissora: denunciante. O slogan do programa - uma mulher à beira de um colapso nervoso - é a descrição perfeita do que Dern faz de melhor. Seus personagens podem ser propensos a emoções intensas, mas nunca são injustificadas. Descrever essas mulheres como loucas é perder o ponto principal.

Renata emergiu como uma favorita dos fãs nesta temporada, especialmente depois do episódio da semana passada, quando ela confrontou Gordon sobre colocar em risco seu estilo de vida rico enquanto o casal dirigia pela estrada. Eu já expliquei para você que queria mais? ela pergunta a Gordon, que tenta descartar suas preocupações com um humor imprudente. Renata o lembra de que o Tesla é o carro dela - antes de imediatamente expulsá-lo.

Renata's digno de meme surto de beira de estrada concluiu com ela colocando seu dedo médio através do teto solar do Tesla e gritando: Alguém vai dar um momento a uma mulher ?! Ela dirigiu uma curta distância antes de fazer uma curva em U a contragosto e deixar o marido voltar para o carro. Isso não significa que ela o deixou fora de perigo.

No episódio mais recente, que foi ao ar domingo, Renata reiterou sua intenção de nunca não seja rico . Depois de uma aula de segunda série sobre mudanças climáticas que manda Amabella ansiosa para o hospital, Renata explode na professora e diretora de sua filha, que a lembra de que a escola existe para atender todos os alunos, não apenas sua filha.

sobre o que são linhas borradas

'Você acha que por causa de toda essa história de falência que a escola pensa que eu não tenho importância? ela ferve. Por favor. Eu serei rico novamente. Eu vou me levantar. Vou comprar um ... urso polar para cada criança nesta escola. E então, vou esmagá-lo como o inseto que você é. Algumas cenas depois, ela exige que Gordon venda seus brinquedos quando o encontra sentado em uma sala cheia de videogames e trens. Ela parece amolecer um pouco quando Gordon diz que ela recentemente esteve emocionalmente indisponível para ele e sua filha. Há algo acontecendo com você, diz ele.

Correto, meu marido nos colocou na casa dos pobres, ela retruca, antes de lembrá-lo de vender suas coisas.

O episódio de domingo também marcou a breve mas memorável introdução na tela de Renata ao mais novo personagem do programa: a mãe enlutada de Perry, Mary Louise, interpretada por ninguém menos que Meryl Streep. A capacidade de Dern de se destacar é particularmente impressionante, considerando que não há falta de talento entre seus colegas de elenco. Isso é um crédito para Dern - e a mulher complicada que ela interpreta em Big Little Lies.

Acho que há muito espaço para realmente ter profunda empatia por ela em momentos em que você realmente não espera ter, Dern disse recentemente à Vogue . E é isso que adoro fazer como ator. É uma oportunidade tão deliciosa.