A história de Marlon Bundo gay de John Oliver foi o segundo livro mais reclamado no ano passado

Banir o coelho? É isso que algumas pessoas querem fazer: o livro do comediante John Oliver sobre o coelho de estimação pertencente à família do vice-presidente Pence está na lista dos livros mais reclamados nas bibliotecas públicas em 2018, de acordo com a American Library Association.

'Última semana esta noite com John Oliver apresenta um dia na vida de Marlon Bundo é um lançamento do livro que a esposa de Pence, Karen, e a filha Charlotte escreveram sobre o animal de estimação da família. Mas no livro de paródia, Marlon Bundo é gay e (alerta de spoiler!) Se casa com outro coelhinho, um aceno satírico à posição do vice-presidente contra o casamento do mesmo sexo. Isso colocou o livro em segundo lugar na lista, que foi liderada por um livro infantil de Alex Gino chamado George sobre uma criança transgênero.

O ALA rastreou 347 desafios no ano passado, que são definidos como pedidos formais de remoção de livros de bibliotecas e escolas. A maioria dos livros da lista mais desafiada apresenta temas LGBTQ.

Enquanto isso, os Pences têm um segundo livro de Marlon Bundo esta semana. Dia de Marlon Bundo na Capital da Nação, da editora conservadora Regnery, estreia terça-feira.