Joe Diffie, lenda da música country dos anos 90, significava algo diferente para todos

Mesmo que você seja um fã de música country muito jovem para se lembrar quando Joe Diffie se tornou um dos cantores mais populares do gênero na década de 1990, há uma boa chance de você se familiarizar com ele há cerca de oito anos, graças a Jason Aldean.

Joe, Joe, Joe Diffie! Aldean cantou na faixa de 1994 de seu álbum de 2012, Night Train. Embora o rap de Aldean fosse um pouco demais para as rádios country, ainda assim chegou ao Top 10 nas paradas airplay e apresentou o legado de Diffie para uma nova geração de fãs. Referências aos muitos sucessos de Diffie (COUNTRY, John Deere Green, Third Rock from the Sun) estavam espalhadas nas letras, que celebravam o cantor vencedor do Grammy como um símbolo da música country de meados dos anos 90: 1994, Joe Diffie saindo do meu rádio / Eu sou apenas um garoto do interior com bronzeado de fazendeiro, então me ajude garota, eu serei sua pickup man .

Diffie, embora sempre modesto, amou - no outono passado, ele lançou um vinil de edição limitada chamado Joe, Joe, Joe Diffie! e começou a gravar novas músicas. Por isso, foi especialmente chocante para a comunidade de Nashville no domingo, quando Diffie, 61, morreu devido a complicações de covid-19. Ele havia revelado seu diagnóstico positivo apenas alguns dias antes. Quase imediatamente, a mídia social foi inundada com lembranças de seus colegas cantores, que elogiaram sua voz pura ( Trisha Yearwood ) e o chamou de uma das estrelas mais bonitas do planeta (Chris Janson).

Oh meu Deus. Um dos GRANDES vocalistas de todos os tempos. Joe Diffie era meu amigo. Amigo RIP, Trace Adkins escreveu .

idris elba homem mais sexy vivo

A trilha sonora de cada fogueira, estacionamento, porta traseira, jukebox e toca-fitas na época do colégio. Sentiremos sua falta Joe Diffie, Jessi Alexander tweetou .

Joe Diffie foi uma das razões pelas quais eu quis cantar música country, Caylee Hammack escreveu No instagram.

Percorrendo o dezenas e dezenas de homenagens , estava claro: Diffie significava algo diferente para todos. Havia temas comuns, tantos que o celebravam como uma das melhores vozes da música country. Outros falaram sobre quais músicas eles mais amavam. Os artistas o creditaram como uma inspiração para suas carreiras.

Ele teve um grande impacto sobre os artistas mais novos, que conferiram seu nome nas músicas (peguei minha atitude honky-tonk de Joe Diffie, Chris Young cantou no ano passado em Raised on Country) e apreciou seu visual country old school (Joe Diffie man. … Nosso amor por salmonetes me fez sentir conectada a você de uma forma especial, Morgan Wallen tweetou .) Todos, de Luke Bryan a Dustin Lynch a Locash, fizeram covers de Pickup Man em concerto. Thomas Rhett, um co-escritor de Aldean’s de 1994, tinha quatro anos na época do título da música, mas ele ainda idolatrava Joe Diffie , e ele e os co-escritores Barry Dean e Luke Laird escreveram uma música inteira sobre ele.

Eu estava no primeiro ano do ensino médio em 1994. Joe Diffie era enorme, Aldean disse à Billboard sobre por que ele decidiu gravar a faixa. Ele e seu produtor acharam que foi uma das coisas mais engraçadas e legais que já ouviram. Pode haver alguns fãs mais jovens que precisam fazer algumas pesquisas e descobrir quem é Joe Diffie, mas obviamente as pessoas no ramo sabem que ele é um ótimo cantor e um dos melhores vocalistas que tivemos nesta cidade nos últimos anos.

Diffie estava além de lisonjeado com a atenção e creditou a canção por ajudá-lo a fazer um retorno depois que ele fez uma pausa de quase uma década no lançamento de músicas em meados dos anos 2000.

Jason é ótimo. E vou te dizer uma coisa, tiro meu chapéu para ele, porque ele meio que reviveu minha própria carreira, Diffie contado uma estação de rádio country depois que a música foi lançada.

Outras palavras comumente usadas para descrever Diffie no domingo foram subestimadas e subestimadas. Pode ter sido verdade: embora Diffie tivesse muitos grandes sucessos de country, ele nunca alcançou o público mainstream - em parte porque a explosão da música country dos anos 90 significou que havia toneladas de competição.

Mas com a nostalgia dos anos 90 toda a raiva hoje em dia, não é surpreendente que os cantores e fãs de Nashville se conectem com seu estilo country clássico (aquele mullet, aquele som honky-tonk) mais do que nunca.

O cantor Adam Sanders resumiu de forma sucinta em uma homenagem no domingo: Quando você pensa no country dos anos 90, você pensa em Joe Diffie. Sua música continuará a impactar as gerações vindouras de uma forma que apenas alguns podem.