Ivy League a cappella grupo corta ‘Little Mermaid’ do repertório em meio a preocupações sobre consentimento

Um coro a cappella da Universidade de Princeton começou a cantarolar.

Eu contei minha história e fiz a história dele

Um solista então emergiu do conjunto masculino vestindo paletó de smoking branco e gravata-borboleta preta e começou a cantar: Lá você a vê, sentada do outro lado do caminho. Ela não tem muito a dizer, mas há algo sobre ela. E você não sabe por que, mas você está morrendo de vontade de tentar - você quer beijar a garota.

A melodia memorável de Kiss the Girl da Little Mermaid - e a interpretação dela pelos Princeton Tigertones - criou uma reação e levou o grupo a cappella a remover a melodia da Disney de seu repertório musical. Em questão, ao que parece, não está apenas a preocupação de que as letras desconsideram a noção de consentimento informado, mas também de que a performance contribui para isso - puxando um homem e uma mulher da plateia, fazendo-os dançar no palco e, no final, contando os dois para beijar.

No um vídeo de 2013 , uma participante do sexo feminino apontou para sua bochecha quando ela e seu homólogo masculino foram instruídos por um cantor a se beijarem.

Seguindo um artigo de opinião mordaz no Daily Princetonian, os Tigertones disse na semana passada eles vão parar de tocar a música, que o grupo vem cantando há anos, pelo menos até que possamos chegar a uma forma de tocá-la que seja confortável e agradável para todos os membros do nosso público. Wesley Brown, presidente dos Tigertones, escreveu em uma carta ao editor : Nosso grupo está sempre se esforçando para transmitir alegria e positividade por meio de nossa música, e levamos muito a sério qualquer indicação de que não alcançamos esse objetivo.

A princesa da Disney Kristen Bell tem algumas preocupações reais sobre ‘Branca de Neve’ e consentimento

A decisão veio depois de um estudante escreveu um artigo de opinião no jornal da escola, chamando-o de mais misógino e menosprezo do consentimento do que fofo. '

Ao executar a música várias vezes a cada semestre, escreveu Noa Wollstein, os Tigertones a elevam a um ritual ofensivo e violador.

No filme da Disney de 1989, Sebastian, um caranguejo antropomórfico, cantou a canção para o príncipe Eric, encorajando-o a fazer seu movimento na sereia. Na época, Ariel estava sob um feitiço maligno - ela havia desistido de sua voz para se tornar humana, mas, em poucos dias, ela voltaria a ser uma sereia, a menos que o príncipe a beijasse. Alguns expressaram preocupação de que ele tentaria beijá-la sem seu consentimento, enquanto outros questionaram se uma Ariel sem voz teria sido capaz de dar-lhe permissão.

Então o caranguejo cantou:

Sim, você a quer Olhe para ela, você sabe que quer É possível que ela também queira você Há uma maneira de perguntar a ela Não é preciso dizer uma palavra Nem uma palavra Vá em frente e beije a garota

Os Tigertones, fundados em 1946, não disseram exatamente há quanto tempo o grupo a cappella vinha tocando aquela música em particular ou se havia recebido críticas por ela no passado.

Vídeos em canal do Tigertones no YouTube mostre os cantores executando a balada - selecionando um homem e uma mulher da plateia para ilustrá-la.

Wollstein disse que a música deixou algumas pessoas desconfortáveis.

Eu vi um estudante queer ser trazido ao palco para afastar desconfortavelmente seu companheiro masculino forçado, ela escreveu no artigo de opinião. Já ouvi falar de garotas relutantes sendo submetidas a seus primeiros beijos. Eu vi mães, que vieram para ver o desempenho de seus filhos, serem puxadas para o palco apenas para ter uma tensão gerada entre elas e a criança que vieram apoiar.

Não há como garantir que as pessoas escolhidas aleatoriamente na plateia sejam membros de um casal feliz que ambos desejam representar uma expressão pública de afeto.

Brown, o presidente dos Tigertones, disse na carta ao editor que, nos últimos anos, o grupo tem tentado fazer com que a participação seja mais voluntária e consensual.

Essas etapas claramente não conseguiram garantir total conforto para ambos os participantes ou obter consentimento contínuo, escreveu ele, explicando por que a música foi removida do set list. As apresentações desta música deixaram os participantes desconfortáveis ​​e ofendidos, um resultado que é contrário à missão do nosso grupo e que lamentamos profundamente.

Brown não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o assunto.

Enquanto sobreviventes de agressão sexual continuam a compartilhar suas histórias, gerando um reconhecimento mundial #MeToo, acadêmicos, ativistas e pais apresentam argumentos semelhantes sobre cenas de beijo em outros filmes da Disney, incluindo Branca de Neve e os Sete Anões. Nesse filme, o príncipe beija Branca de Neve sem seu consentimento - enquanto ela está inconsciente.

Atriz Kristen Bell disse à revista Parents em outubro que ela falou com suas duas filhas sobre esse cenário, perguntando: Você não acha que é estranho que o príncipe beije Branca de Neve sem sua permissão? Porque você não pode beijar alguém se ele estiver dormindo!

No mesmo mês, a atriz Keira Knightley disse no The Ellen Show que ela não permitirá que sua filha de 3 anos assista a Cinderela e outros filmes da Disney.

Ela também mencionou A Pequena Sereia.

Este é o que me incomoda bastante, porque gosto muito do filme, mas ‘Pequena Sereia’, disse a atriz. Quer dizer, as músicas são ótimas, mas não dê sua voz por um homem. Olá.