Como os filmes da Netflix ganham dinheiro?

How Do Netflix Movies Make Money

Impressão do logotipo da Netflix PMS

Quando a Netflix aumenta os preços?

Como os filmes da Netflix ganham dinheiro?

Para entender como os filmes da Netflix ganham dinheiro, primeiro temos que entender o modelo de negócios do streamer, que é baseado em assinatura. A maior parte de sua receita e, portanto, do financiamento para pagar os projetos de filmes, vem disso.

Obviamente, os filmes da Netflix, em sua maioria, não passam tempo nos cinemas nem geram dinheiro com a venda de ingressos nas bilheterias.

final da temporada de anatomia de Grey 2021

Mas de que outra forma a Netflix ganha dinheiro para pagar e fazer filmes? Eles vendem informações do usuário, mostram publicidade ou contam com a colocação de produtos? Vamos dar uma olhada.

A Netflix oferece aos visualizadores três planos de assinatura diferentes para escolher: Básico, Padrão e Premium. Tanto o Premium quanto o Standard custam mais do que o Basic, e cada um permite streaming e baixando em um número diferente de dispositivos.

Com o Basic, você só pode transmitir em uma tela por vez e só pode baixar vídeos em um telefone ou tablet. O padrão dobra o número de telas e dispositivos nos quais você pode fazer streaming ou download e também aumenta a qualidade para Full HD (1080p). O plano Premium disponibiliza Full HD (1080p) e Ultra HD (4k), e você também pode assistir e baixar em quatro dispositivos.

O plano básico da Netflix começa em US $ 8,99 / mês. O padrão era de US $ 12,99 / mês. O prêmio era de US $ 15,99 / mês. A Netflix está aumentando os preços novamente. Enquanto o plano básico permanece o mesmo, o plano padrão agora custará $ 14 por mês e o plano premium custará $ 18 por mês.

De acordo com Variedade No terceiro trimestre de 2020, a Netflix tinha mais de 190 milhões de assinantes em todo o mundo, o que se traduziu em uma receita de $ 6,44 bilhões.

13 razões pelas quais ep 9

Então, é daí que vem o dinheiro, mas o que acontece?

A Netflix paga taxas de licenciamento para transmitir filmes que já foram estreados em outros lugares. É por isso que os filmes não ficam no Netflix indefinidamente.

Os originais da Netflix são um pouco diferentes.

No entanto, foi por causa de problemas de licenciamento que a Netflix acabou desenvolvendo seu próprio estúdio. Quando empresas como a Disney e a NBC decidiram criar seus próprios serviços de streaming, começaram a pegar de volta o conteúdo que haviam criado, como programas de sucesso como Amigos e filmes da Disney.

Que tipo de streamer eles seriam se não tivessem conteúdo? É por isso que a Netflix começou a produzir conteúdo original.

quanto tempo tem kung fu panda

A Netflix abalou a indústria cinematográfica por causa de sua estrutura de pagamento. Eles pagam aos produtores o custo total de produção. Atores, escritores e todos os outros associados à produção de filmes também são pagos antecipadamente.

Como a Netflix ganha dinheiro?

A Netflix nunca vende informações do usuário. (Isso é um alívio, certo?)

Eles também não exibem anúncios em seu site ou em qualquer uma de suas plataformas. Os assinantes apreciam a exibição ininterrupta e sem anúncios.

Mas a Netflix utiliza marcas em seus filmes como fonte de receita?

Até agora, a Netflix tem resistido à exibição de comerciais, mas e quanto à colocação de produtos e marcas em seus filmes? Eles ganham dinheiro com esses relacionamentos?

De acordo com Insider , eles também resistiram a isso, mas estão definitivamente abertos a acordos promocionais que correspondam à publicidade gratuita.

Pegue Eggos em Coisas estranhas por exemplo. Não, isso não foi colocação de marca paga. Mas Eggos certamente adorou toda a atenção e vendas extras que isso os atraiu. Eles retribuíram espalhando a palavra sobre o show.

Isso não quer dizer que a Netflix não funciona com empresas. Eles fazem. Como O jornal New York Times relatado, o grupo de parceria de marca da Netflix trabalha com empresas que desejam usar seu nome em campanhas.

Usando Coisas estranhas como exemplo novamente, eles se uniram a Baskin Robbins para criar sabores especiais de sorvete para uma promoção cruzada para Coisas estranhas sessão 3.

onze fantasias de coisas estranhas

Embora possa parecer uma oportunidade perdida de receita não aceitar dinheiro para colocação de produto, também significa que a Netflix não tem obrigação de ajustar scripts para agradar ou apaziguar anunciantes e marcas, o que permite aos produtores e diretores mais liberdade criativa.

Isso é algo que este fã do Netflix certamente aprecia.

Próximo:50 filmes imperdíveis na Netflix