Seus BET Awards definem o padrão para premiações virtuais. Agora Jesse Collins vai ganhar o Grammy e o Oscar.

Em junho passado, em meio ao aumento de mortes por coronavírus e protestos generalizados contra a violência policial e a injustiça racial, o BET exibiu o primeiro grande show de premiação da pandemia. O 2020 BET Awards apresentou impressionantes performances pré-gravadas de artistas como Megan Thee Stallion, que entregou Girls in the Hood e Savage (Remix) em um cenário de deserto que evocou o filme pós-apocalíptico Mad Max. O programa falou sobre o momento com comentários sociais recorrentes da apresentadora Amanda Seales e homenageados, incluindo Beyoncé, que pediu aos espectadores que votassem como se nossa vida dependesse disso, porque depende.

O produtor Jesse Collins dirige o evento anual há décadas, mas foi o show do ano passado, que marcou o 20º aniversário do evento, que realmente chamou a atenção da indústria do entretenimento. Este ano, Collins e seu produtora de mesmo nome têm sido mais procurados do que nunca: em fevereiro, ele produziu o show do intervalo do Super Bowl do Weeknd, tornando-se o primeiro produtor executivo negro do espetáculo de cultura pop de perto. Ele é um co-produtor executivo do Grammy, que vai ao ar neste fim de semana na CBS, e irá produzir a cerimônia do Oscar do próximo mês ao lado do cineasta Steven Soderbergh e da veterana produtora Stacey Sher.

As pessoas não sabiam o que esperar, e eu acho que as pessoas pensaram que seria um monte de apresentações da sala de estar das pessoas e um tipo de baixo valor de produção, disse Collins sobre o BET Awards. O que entregamos foi o oposto disso. Os artistas aumentaram sua criatividade e fomos capazes de fazer coisas visualmente deslumbrantes.

quem irá substituir meghan Mccain

O evento também foi elogiado por seu tom, estabelecendo um equilíbrio entre elevar o público e refletir sobre o estado sombrio do país pouco mais de um mês após o assassinato de George Floyd na custódia policial de Minneapolis.

Passamos muito tempo nos certificando de que estávamos contando a história emocional da cultura, disse Collins. Todo mundo estava em um ponto de real frustração. Em vez de fugir disso, tentamos contar aquela narrativa o melhor que podíamos e tentar refletir como as pessoas estavam se sentindo naquele momento.

Esses são temas que Collins espera dar continuidade à temporada de premiações, que começou oficialmente há algumas semanas com o Globo de Ouro. A cerimônia virtual, não produzida por Collins, visivelmente lutou contra desafios técnicos, incluindo problemas de áudio que usurparam brevemente Daniel Kaluuya Discurso de aceitação do melhor ator coadjuvante para Judas e o Messias Negro.

Mackenzie Davis e Kristen Stewart

Collins diz que desafios técnicos são sempre uma possibilidade ao produzir eventos ao vivo. A emoção da televisão ao vivo é que você nunca sabe o que vai acontecer, disse Collins. Mas, no geral, ele acha que a indústria do entretenimento se ajustou bem a circunstâncias sem precedentes.

As pessoas estão filmando coisas por conta própria. Como indústria, as pessoas estão fazendo filmes. Eles estão gravando programas de televisão, disse Collins. Todo mundo descobriu como fazer isso com segurança e ainda fornecer um alto valor de entretenimento.

O que esperar dos 2021 Grammy Awards

Collins, 50, cresceu na área de Washington e estudou no J.E.B. Stuart High School (agora conhecida como Justice High School) em Falls Church, Virgínia. Ele trabalhou na estação de rádio local de hip-hop WPGC 95.5 antes de se mudar para Los Angeles nos anos 90 para lançar sua carreira em Hollywood. Ele produziu uma série de títulos com e sem script - incluindo as minisséries de alta classificação da BET, The New Edition Story e The Bobby Brown Story - por meio de sua produtora, que foi lançada em 2012 e assinou um acordo plurianual com a empresa controladora da BET, a ViacomCBS, no ano passado.

qual canal é o grammy em 2019

Collins emprestou seu talento ao Grammy desde 2005, quando encenou uma apresentação de Kanye West Jesus anda . Este ano, ele será o co-produtor executivo do programa ao lado de Ben Winston (de The Late Late Show With James Corden). Collins ficou em silêncio sobre o que ele e Winston estão planejando para a próxima cerimônia, que está programada para apresentar performances de artistas como Dua Lipa, BTS, Bad Bunny, Billie Eilish, Taylor Swift e Megan Thee Stallion. Mas ele promete que os espectadores podem esperar grandes performances que seguem a tradição e a expectativa da maior noite da música na televisão.

Estou muito animado com o que faremos este ano, disse Collins. Vai ser muito diferente.

Poucas horas depois de o Grammy ir ao ar neste domingo, as indicações para o 93º Oscar serão anunciadas, trazendo Collins um passo mais perto de seu próximo projeto de alto perfil: a cerimônia do Oscar, programada para ir ao ar em 25 de abril.

Estamos trabalhando muito para criar um Oscar que vai entreter a todos, que vai deixar as pessoas empolgadas com o cinema - não apenas os filmes que aconteceram no ano passado, mas os filmes em geral, disse Collins. O Oscar é o padrão ouro para premiações de filmes. Queremos apenas ter certeza de que o que entregamos é tão especial quanto todos esperam que seja.

Apesar de sua agenda lotada, Collins diz que há outros eventos que ele e seus colegas de empresa têm em sua lista de desejos, incluindo a produção de um longa-metragem, a cerimônia de abertura das Olimpíadas e a cerimônia do Emmy.

Por enquanto, ele está apenas absorvendo tudo.

Michael K Williams é gay?

Estou apenas me divertindo. Estamos apenas pulando de um [projeto] para o outro, disse Collins. Então, talvez não tenha havido nenhum tempo de inatividade. Mas me sinto muito feliz por estar nesta situação. Não tenho o direito de reclamar de nada.