‘Godzilla vs. Kong’: Qual dos nossos meninos mais velhos tem o poder de vencer?

Parte da beleza do cinema está em como ele nos permite refletir sobre as questões mais vitais de nosso tempo - a saber, se um monstro marinho com radiação nuclear poderia esmurrar um grande gorila ou se aquele maciço maciço poderia ser apenas o verdadeiro deus pré-histórico - rei da terra.

casamento katie waldman stephen miller

Essas questões importantes exigem reflexão cuidadosa, do tipo que inspirou os grandes da Renascença a esculpir em pedra os homens pensantes. Pode-se lembrar dessas figuras esculpidas ao observar Alexander Skarsgard afirmar enfaticamente no trailer de Godzilla vs. Kong , Esta é a nossa única chance. Temos que aceitar. Nós necessidade Kong. O mundo precisa dele.

Mas o mundo realmente precisa de Kong? Ele tem alguma chance contra Godzilla? Antes de deixá-los lutar, como Ken Watanabe pronunciado tão dramaticamente em Godzilla de 2014, junte-se a nós para admirar (e desprezar) esses dois meninos grandes enquanto defendemos qual criatura gigantesca deve reinar suprema. Sua luta épica estreia na quarta-feira nos cinemas e na HBO Max.

Godzilla, nosso destruidor nuclear

Imediatamente, você tem que reconheça que Godzilla parece mais legal e cruel.

Mas o que é ele? Ou ela? É um grande lagarto? Um híbrido dinossauro-humano? Bem, tecnicamente é um kaiju, que se traduz do japonês como besta estranha.

adam sandler: 100% fresco

Claro, o respirador atômico Antigamente não era nada mais do que um ator em um macacão de borracha. Mas a tradição do que Godzilla representa significa mais do que qualquer grande gorila.

O monstro mítico foi criado para substituir o medo e o terror das armas nucleares que devastaram a sociedade japonesa. Desde que apareceu em 1954, a criatura inspirou contos que vão desde a dupla de monstros de 1968, Destroy All Monsters, até a brilhante sátira política Shin Godzilla de 2016, que trouxe a ameaça de perigo nuclear para os dias modernos com o desastre de Fukushima Daiichi em 2011.

As representações de Godzilla abrangem o mundo há décadas, de romances a videogames. Mas vamos voltar ao conto da fita.

Neste cânone do filme - que começou há sete anos e inclui Kong: Skull Island de 2017 e Godzilla: King of the Monsters de 2019 - vimos nosso grande rapaz derrotar seu inimigo abrindo sua boca e cuspindo energia nuclear pura desce pela garganta e desintegra duas das três cabeças de Ghidorah enquanto mastiga a terceira como um brinquedo que range antes de destruí-lo por diversão. E isso é só o começo.

Então, para esta nova rodada, em um canto, há um monstro pré-histórico que vagueia pela terra e pelo mar que pode disparar raios de energia nuclear de sua boca e tem poderes regenerativos que permitem que ele afaste o armamento humano como moscas. Envolvido em escamas, ele também tem um rugido angustiante e inconfundível que permite que você saiba que está prestes a cair.

trunfo jr na vista

No outro canto, você tem um grande gorila que bate no peito e se distrai facilmente com uma senhora bonita.

Ele não respondeu.

- Hau Chu

quem está substituindo meghan mccain

Kong, o primata que governa todos eles

Se Tom e Jerry nos ensinaram alguma coisa - o desenho animado, não aquele novo filme ridículo com Colin Jost - é que o tamanho não conta para tudo. Velocidade e agilidade são jogadores subestimados aqui. Se Jerry, o rato, pode tropeçar em Tom amarrando suas pernas com um barbante, o que impedirá Kong de fazer o mesmo com uma videira da fedorenta Ilha da Caveira?

Para aqueles que acreditam que o tamanho importa, considere que Kong parece agora ter a mesma altura de Godzilla. Não está claro o que o levou a praticamente triplicar de tamanho - talvez seja que ele era um adolescente da última vez que o vimos, por Godzilla vs. Kong, escritor Michael Dougherty - mas fatos são fatos, e nosso garoto poderia fazer um monstro falcão assassino PediaSure.

Para resolver o óbvio: Sim, Godzilla pode explodir a respiração atômica. Mas Kong está aparecendo no ringue com seu próprio Mjolnir: um machado que parece capaz de controlar o fogo nuclear como o martelo de Thor faz com o relâmpago (ou, pelo menos, pode desviá-lo). Estabelecemos a agilidade de Kong, mas também deve ser dito que ele tem inteligência para traçar estratégias. Godzilla, por outro lado, está literalmente operando com um cérebro de lagarto.

Não preste atenção ao verso hediondo de Jay-Z sobre Monstro , mas um apelo para Kong é também um apelo para o amor. Ele simplesmente não se cansa disso. Vimos a bondade em seus olhos quando os personagens de Tom Hiddleston e Brie Larson o encontraram de perto em Skull Island, e o último filme MonsterVerse abraça essa característica. Ele apresenta uma linha de história onde Kong essencialmente se junta ao personagem linguista antropológico de Rebecca Hall ao se unir e prometer proteger sua filha adotiva, o último membro sobrevivente da tribo indígena que compartilhava a ilha com ele.

Kong é a figura mais empática, e isso é muito importante em Hollywood. Ele não se curva a ninguém, nem deveria.

- Sonia Rao