A jogabilidade no YouTube nos mostra que as mulheres são uma parte maior da comunidade de jogos do que pensamos.

Esta história foi atualizada para incluir um Washington Post-UMass Lowell sondagem sobre jogadores .

adam sandler homenagem a chris farley

Mulheres que amam videogames não são uma anomalia. Em 2017, uma pesquisa do Washington Post-UMass Lowell afirmou que 39 por cento dos jogadores são mulheres, mas o jogo ainda é considerado um clube masculino.

O que aprendemos com setores como o de tecnologia é que as mulheres muitas vezes enfrentam um ambiente abertamente misógino, e os jogos não são exceção. A última vez que houve uma ampla discussão sobre a cultura de toxicidade dos jogos foi em 2014, durante o que ficou conhecido como GamerGate. Desde então, a percepção de que as mulheres são moscas tentando fazer parte da comunidade de jogadores persiste. O YouTube tem sido uma parte importante na mudança da cultura, aumentando a visibilidade das jogadoras em um setor em que elas são consideradas uma minoria. As mulheres no YouTube que fazem guias de jogabilidade ou analisam os melhores jogos do ano não apenas rivalizam com criadores populares do sexo masculino, como Videogamedunkey, mas aumentam o nível de representação.

Esta lista de mulheres no YouTube é um lembrete de que os jogos não são apenas mais diversificados, mas os criadores se tornaram mais inovadores na forma como os criticam.

SuperButterBuns

Tyler, o criador do SuperButterBuns, fez um favor aos novatos em videogames com sua série Para Iniciantes. Seu estilo é semelhante ao de canais como Videogamedunkey: ela combina ensaios em vídeo, comentários e jogabilidade para entretenimento. Neste vídeo de Legend of Zelda: Breath of the Wild, Tyler joga partes importantes do jogo enquanto faz comentários sarcásticos. Ela explica a importância de adquirir armas no jogo, mas compara seus níveis de durabilidade usando memes. A força das armas varia de pringle a buff pringle, diz ela, enquanto exibe o lanche distinto na tela com dois braços.

Os novatos em jogos não precisarão ficar nervosos para entender novas palavras ou piadas internas se já estiverem na cultura pop e no jargão da Internet (ou seja, no fleek). Assistir alguém jogar um jogo pode ser um pouco entediante, especialmente para pessoas que são novas em videogames, mas você não precisa saber tudo sobre um personagem para achar suas descrições engraçadas durante cada destaque.

GG Gab

O jogador holandês Evelien Smolders, conhecido como GG Gab ou GamerGirlGab, tem uma queda por videogames de terror e cultura japonesa. Em seu canal no YouTube, ela fez resenhas de jogos populares no gênero de terror, como Resident Evil, mas também jogos bem conhecidos fora do mercado dos EUA, incluindo edições japonesas de Fatal Frame. Em vídeos vamos jogar, é normal ter um narrador invisível, mas Smolders está sempre presente fisicamente. Semelhante a uma transmissão ao vivo, você assistirá GG Gab dar respostas não filtradas enquanto a assiste jogar o jogo. Ela passou para a transmissão ao vivo no Twitch, mas sua lista de reprodução no Fatal Frame é ideal para quem adora o gênero vamos jogar e é útil para suas traduções do japonês para o inglês.

KPopp

Este vai para todas as pessoas (ainda) obcecadas pelos Sims. O canal de Kelly Popp, KPopp, é conhecido como um canal de entretenimento de videogame e tem um foco claro em certos jogos - The Sims é um deles. Conhecida por sua sagacidade e sarcasmo, Popp apresenta seus vídeos 'vamos jogar' de mini novelas como os Sims com um narrador tagarela. Em sua série de moderação de jogos, ela não apenas demonstra as mudanças, mas cria uma história improvisada em torno do que está acontecendo na tela. O material dos Sims de Popp é muito mais divertido do que escanear fóruns em busca de códigos de trapaça.

ValkyrieAurora

ValkyrieAurora oferece uma dose adicional de piadas se você está cansado dos tradicionais jogos passo a passo. A criadora do canal, Sophie, tem improvisos e piadas suficientes durante sua série Valkyrie Ventures para você passar 10 minutos assistindo outra pessoa jogar. Se você está hesitante em comprar o Resident Evil 2 da Capcom, você pode achar o estilo dela menos do que útil para dicas reais. No entanto, você terá um guia turístico engraçado em cada cenário pós-apocalíptico, porque ValkyrieAurora pode transformar qualquer coisa em uma piada. Imagine alguém cantando I Want It That Way dos Backstreet Boys enquanto assiste a um personagem na tela sendo atacado por um zumbi, e você entenderá o que queremos dizer. Em cada corte, tudo se torna alimento para a comédia, incluindo coisas como o quão brilhantes são os lábios de um personagem para grandes temas de enredo.

KittyKatGaming

Para se encaixar em um espaço dominado por homens e evitar o assédio em potencial, algumas vloggers podem sentir a necessidade de escolher um nome de gênero neutro e apresentar mais masculino. No ano passado, SuperButterbuns abordou parte dessa questão em um tweet, afirmando que seu gênero não tem nada a ver com seu conteúdo. A expressão de gênero como uma limitação para o que constitui um verdadeiro jogador é porque KittyKatGaming é um canal digno de nota. De seu anfitrião felino inspirado em anime, Mortim3r, até suas escolhas em jogos como Kim Kardashian: Hollywood, KittyKatGaming deixa claro que um verdadeiro jogador é qualquer pessoa com uma paixão por ele. A anfitriã Suzy Berhow cobre uma variedade de jogos de computador, celular e console para multiplayer e análises de jogabilidade. KittyKatGaming foca menos em fazer piadas em cada destaque e mais em tomadas em tempo real sobre o jogo. Sua série de vídeos Overwatch, como a acima, são exemplos de sua capacidade de criar uma conversa casual com os espectadores, oferecendo suas opiniões e palavrões ocasionais a cada passo.