O Festival Fyre foi um desastre total. Seu fundador vai para a prisão por fraude eletrônica.

O organizador do Fyre Festival, Billy McFarland, que se confessou culpado no início deste ano de fraude após o fracasso do festival de música em 2017 nas Bahamas, foi condenado a seis anos de prisão, de acordo com relatos.

McFarland foi acusado de fraudar investidores em sua empresa, a Fyre Media, e no festival de música, que teria sido anunciado como o próximo Coachella.

Mas, como Abby Ohlheiser da ART M relatou anteriormente, quando os frequentadores do show apareceram no local em abril de 2017, eles encontraram barracas ainda em caixas, opções de refeição nada luxuosas e um palco vazio.

O remorso que sinto é esmagador, disse McFarland na quinta-feira no tribunal, de acordo com a Vice News . Vivi todos os dias com o peso de saber que literalmente destruí a vida de meus amigos e familiares.

O fundador do desastroso Fyre Festival é preso, acusado de fraude

Durante sua audiência de condenação na quinta-feira, McFarland, repetidamente se desculpou, pedindo ao tribunal para mostrar leniência - um pedido que seu advogado também fez no início deste mês, argumentando que McFarland havia sido recentemente diagnosticado com transtorno bipolar não tratado, de acordo com o Vice News. O jovem de 26 anos disse ao tribunal na quinta-feira que a melhor maneira de se arrepender é por meio de minhas ações futuras, de acordo com a Vice News.

amor de diamante é cego phd

A juíza distrital dos EUA Naomi Buchwald disse a McFarland que bipolar não justifica comportamento. Ela o sentenciou a seis anos atrás das grades e ordenou que ele entregasse US $ 26.182.386, disse Vice. Buchwald poderia ter condenado McFarland a até 20 anos de prisão.

Após a sentença, o advogado de McFarland, Randall Jackson, disse em uma declaração ao The Post que ele e seu cliente estão 'gratos pela consideração cuidadosa feita pelo tribunal'.

Agradecemos que o tribunal rejeitou a sentença draconiana solicitada pelo governo, acrescentou ele, 'e impôs uma sentença que permitirá que Billy passe a segunda parte de sua vida retribuindo de forma significativa à sua comunidade.

McFarland havia promovido o Festival Fyre como MAIS DO QUE UM FESTIVAL DE MÚSICA , prometendo não apenas música ao vivo, mas também acomodações luxuosas, refeições gourmet e convivência com celebridades em uma ilha particular nas Bahamas. Em troca, os participantes do festival pagaram de $ 450 a $ 250.000 para participar.

As expectativas eram altas.

Em vez disso, o festival desmoronou de maneira espetacular e pública. Quando os participantes chegaram ao Exumas, um grupo de ilhas que faz parte das Bahamas, eles descobriram que as acomodações luxuosas eram tendas de ajuda humanitária na praia, algumas ainda não montadas. Sanduíches de queijo compunham as refeições gourmet, e os organizadores do festival pareciam estar igualmente no escuro, às vezes literalmente , sobre o que deveria acontecer. Blink-182, um dos headliners do festival, desistiu no último minuto.

Nas redes sociais, o colapso do festival de elite foi desenrolado ao vivo para que todos pudessem ver em #fyrefestival, #dumpsterfyre e outras hashtags não imprimíveis.

Em abril de 2017, McFarland e seu co-fundador do Fyre Festival, o rapper Ja Rule, defenderam suas intenções em meio a acusações de que haviam planejado defraudar as pessoas.

Éramos um pouco ingênuos em pensar que, pela primeira vez, poderíamos fazer isso sozinhos, McFarland disse à Rolling Stone então . No próximo ano, com certeza começaremos mais cedo. A realidade é que não tínhamos experiência suficiente para acompanhar.

No entanto, o escritório do procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York dito em uma reclamação que McFarland orquestrou deliberadamente um esquema para fraudar investidores, incluindo pelo menos duas pessoas que haviam investido cerca de US $ 1,2 milhão na Fyre Media. Os promotores disseram que McFarland disse aos investidores que a Fyre Media ganhou milhões de dólares de receita com milhares de reservas de artistas quando, na realidade, ganhou menos de US $ 60.000 em receita de aproximadamente 60 reservas de artistas, de acordo com uma declaração do escritório do procurador dos EUA .

Os promotores também disseram que, com pelo menos um investidor, McFarland apoiou suas reivindicações de grandes somas de dinheiro com um extrato adulterado da corretora que fez parecer que ele possuía ações no valor de mais de US $ 2,5 milhões.

Amy Cooper Christian Cooper Central Park

Na realidade, as ações que ele possuía eram avaliadas em menos de US $ 1.500, de acordo com a denúncia.