O apresentador da Fox News pede desculpas pelo chyron de '3 países mexicanos': 'Isso nunca deveria ter acontecido'

Queremos esclarecer e corrigir algo que aconteceu no início do programa, disse Ed Henry, apresentador da Fox & Friends, no domingo. Tínhamos um gráfico impreciso na tela enquanto conversávamos sobre essa mesma história. Só queremos ser claros, o financiamento está sendo cortado para os três países da América Central. Pedimos desculpas pelo erro.

Mas antes do pedido de desculpas veio o tweet, a descrença, as piadas e a reflexão. E antes de tudo isso, havia o chyron.

No domingo, a Fox & Friends rapidamente soube dos planos do presidente de cortar centenas de milhões de dólares em ajuda a três países da América Central por causa do fluxo de migrantes para a fronteira EUA-México. Trump já avisou sobre o fechamento da fronteira.

Ali Wong: Baby Cobra

Enquanto Henry falava sobre o presidente indo à imprensa em tribunal pleno sobre o México e o co-apresentador Pete Hegseth falou sobre o corte de pagamentos, pagamentos de ajuda, para El Salvador, Guatemala e Honduras, um chyron - a legenda sobreposta ao vídeo - caracterizou-o de forma um pouco diferente. Referia-se a eles como 3 países mexicanos.

O tweet

O chyron logo foi compartilhado por uma conta do Twitter que busca divulgar imagens estranhas, legendas desajeitadas, manchetes erradas e momentos memoráveis ​​como vistos nas redes da Fox e 'presidência da Fox'.

A descrença

As piadas (bipartidárias)

A reflexão

De acordo com Mary Beth Sheridan e Kevin Sieff, do Post, Honduras, El Salvador e Guatemala estão entre os países mais pobres do hemisfério e entre os mais violentos do mundo.

O relatório acrescentou que a ação de Trump foi o culminar de uma batalha de meses de duração no governo dos EUA sobre o programa de ajuda, que cresceu substancialmente sob a administração Obama e tinha como objetivo abordar as raízes da migração - violência, falta de empregos e pobreza .

Mais tarde no show , Henry pediria desculpas pelo chyron, dizendo que isso nunca deveria ter acontecido.

ana navarro substituirá meghan mccain

Depois que o presidente Trump ameaçou fechar a fronteira sul e cortar a ajuda aos países da América Central, os políticos expressaram suas ideias sobre a luta pela fronteira. (Jenny Starrs / ART M)