FKA Twigs processa Shia LaBeouf por acusações de abuso físico e emocional

O cantor FKA Twigs processou o ator Shia LaBeouf na sexta-feira por acusações de abuso implacável ao longo de seu relacionamento de quase um ano, incluindo agressão física, agressão sexual e sofrimento emocional.

Shia LaBeouf machuca as mulheres, afirma a denúncia. Ele os usa. Ele abusa deles, tanto física quanto mentalmente. Ele é perigoso. Por muito tempo, LaBeouf procurou desculpar suas ações repreensíveis como as excentricidades de um 'artista' de pensamento livre. Mesmo que sua história de comportamento violento tenha sido bem documentada, muitos na mídia trataram LaBeouf como uma figura divertida inofensiva, que ajudou a capacitá-lo a perpetuar seu ciclo de abuso de mulheres ao longo dos anos.

O New York Times deu a notícia da denúncia de que Twigs, nascido Tahliah Debrett Barnett, entrou com a corte superior de Los Angeles. Barnett, um cantor da Inglaterra indicado ao Grammy, e LaBeouf, um ator americano conhecido pela franquia Transformers, se conheceram como co-estrelas no set de seu filme semi-autobiográfico Honey Boy.

O documento se concentra em vários incidentes de todo o relacionamento deles, incluindo um que ocorreu entre Barnett, 32, e LaBeouf, 34, por volta do Dia dos Namorados no ano passado. Enquanto dirigiam para casa de um spa de hotel, onde Barnett diz que acordou à noite com LaBeouf apertando seu corpo e braços contra sua vontade, o ator supostamente parou o carro em um posto de gasolina, bateu Barnett contra o veículo e estrangulou-a enquanto tentava fuga.

Barnett disse ao Times que se apresentou para aumentar a conscientização sobre as táticas que os abusadores usam para controlar você e tirar sua agência. A denúncia descreve LaBeouf usando uma ofensiva de feitiço para preparar Barnett enquanto trabalhava em Honey Boy, ganhando sua confiança com a intenção de abusar dela. LaBeouf confessou seu amor por Barnett depois de uma ou duas semanas de namoro, de acordo com o documento, e o casal começou a morar junto em outubro de 2018.

A denúncia alega que ele passou meses menosprezando-a e repreendendo-a quando ela se isolou de sua família e amigos, e que o abuso se transformou em violência. Ele começou a exibir regularmente fúria e ataques de ciúme frequentes, afirma, acusando-a de se fixar em seu ex-noivo, o ator Robert Pattinson. Barnett vivia na casa de LaBeouf em Los Angeles com medo constante devido a ele possuir várias armas de fogo carregadas e, em um ponto, tentando assustar Tahliah avisando-a que ele puxou uma de suas armas de fogo no set e ameaçou outros com ela.

Outra ex-namorada do ator, a estilista Karolyn Pho, é citada na denúncia como sobrevivente do abuso de LaBeouf. Ele descreve Pho como tendo sofrido padrões de abuso semelhantes aos que Barnett enfrentou, e observa que há uma história documentada de tal comportamento de LaBeouf - incluindo um incidente gravado em vídeo em 2015, quando ele estava discutindo com sua namorada na época, a atriz Mia Gótico, e disse a ela, eu não quero tocar em você. Eu não quero ser agressivo. Este é o tipo de s --- que torna uma pessoa abusiva.

Em uma declaração compartilhada com a ART M, o advogado de Barnett, Bryan Freedman, disse que ela e Pho tentaram resolver o assunto em particular, com a condição de que LaBeouf concordasse em receber tratamento psicológico significativo e consistente.

trunfo e o parque central 5

Como ele não estava disposto a concordar em obter ajuda adequada, Freedman continuou, a Sra. Barnett abriu este processo para evitar que outras pessoas, sem saber, sofram abusos semelhantes por parte dele.

Os representantes de LaBeouf não responderam ao pedido de comentário do The Post. Em uma declaração ao Times, ele escreveu que não tinha desculpas para meu alcoolismo ou agressão, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho uma história de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Em um e-mail separado, ele afirmou que muitas dessas alegações não são verdadeiras, mas acrescentou que devia a Barnett e Pho a oportunidade de divulgar suas declarações publicamente.

A denúncia também afirma que LaBeouf conscientemente infectou Barnett com uma doença sexualmente transmissível, e que seu advogado considerou isso não tão ruim. Ele alega que LaBeouf menosprezou Barnett para Pho na tentativa de quebrar a conexão, e que ele tentou intimidar Barnett buscando informações privadas de seu assistente.

Barnett pretende doar uma parte de todo o dinheiro recebido no processo para instituições de caridade dedicadas a ajudar vítimas de violência doméstica, de acordo com o documento.

Nunca mais outra mulher será forçada a se submeter ao tratamento brutal e degradante que Tahliah e outros sofreram em suas mãos, afirma a denúncia. Este caso está sendo apresentado em nome de todas as mulheres que LaBeouf maltratou no passado e por todas as mulheres que serão poupadas de seu abuso no futuro.