O ator Jussie Smollett de 'Empire' processa Chicago por 'acusação maliciosa' em caso de crime de ódio

Quase oito meses se passaram desde que os promotores em Cook County, Illinois, surpreenderam o público (e vários funcionários de Chicago) ao desistir de seu caso contra o ator Jussie Smollett do Império - que havia sido acusado de mentir para a polícia sobre um ataque preconceituoso contra ele - mas um batalha legal relacionada surge.

snl eddie murphy host 2019

Esta semana, Smollett entrou com um pedido reconvencional contra a cidade de Chicago após seu processo em abril exigindo que ele pagasse US $ 130.000 para compensar as 1.836 horas extras da polícia gastas investigando o suposto crime de ódio. Nesse processo, a cidade declarou sua intenção de também buscar honorários advocatícios e uma multa civil de US $ 1.000 para cada uma das supostas mentiras de Smollett. Mas os advogados do ator alegaram que a cidade não tem direito a nada disso.

Tendo concordado em aceitar $ 10.000 do Sr. Smollett como pagamento em conexão total com a rejeição das acusações contra ele, a reconvenção apresentada na terça-feira declarou sobre sua fiança, a cidade não pode buscar recuperação adicional do Sr. Smollett sob a doutrina de acordo e satisfação.

A reconvenção apontou para a ação penal maliciosa que, segundo ela, foi realizada pela cidade. Ele destacou o superintendente do Departamento de Polícia de Chicago, Eddie Johnson, e dois detetives, Edward Wodnicki e Michael Theis, ao argumentar que a polícia havia disseminado informações falsas e enganosas, levando a relatos da mídia de que Smollett pode ter orquestrado o alegado ataque.

melhores cenas do jogo dos tronos

O escândalo começou no final de janeiro, quando Smollett, que é negro e gay, disse à polícia que havia sido atacado tarde da noite por duas pessoas gritando calúnias homofóbicas e racistas. Atualizações incrementais lançam dúvidas sobre a história de Smollett - ele havia trabalhado em Empire com pelo menos um dos supostos perpetradores, por exemplo - e no início de março, ele foi indiciado em 16 acusações criminais por supostamente mentir para a polícia.

Vários funcionários de Chicago criticaram a decisão dos promotores de retirar todas as acusações no final daquele mês; Rahm Emmanuel (D), o prefeito na época, chamou isso de uma cal da justiça. Mas Joe Magats, o primeiro assistente do procurador do estado que se apresentou depois que seu chefe, Kim Foxx, se retirou do caso antes da prisão de Smollett, insistiu que a decisão não deveria ser vista como uma exoneração do ator.

Foxx anunciou sua oferta de reeleição como advogado do estado do Condado de Cook na terça-feira, o mesmo dia que os advogados de Smollett apresentaram a reconvenção. Questionada em um fórum recente sobre a reforma da justiça criminal o que ela tirou da experiência com o caso de Smollett, Foxx disse que aprendeu que mudar é difícil.

Começamos este governo falando sobre o fato de que iríamos usar nossa justiça criminal para lidar com a violência. E aqueles casos que poderiam ser tratados fora do sistema de justiça, nós lidaríamos fora do sistema de justiça, ela supostamente dito . Mas, mesmo ao fazer isso, você deve manter as pessoas informadas. Você tem que falar sobre isso. Você não pode fazer coisas que as pessoas não entendem. Porque uma vez que isso acontece, uma vez que o mal-entendido acontece, é difícil desfazer isso.

comentário de rosto negro de megan kelly

Smollett, que foi expulso do Império, mantém sua inocência.