‘Glass’ tem uma cena após os créditos? O público certamente espera um.

Antes de começarmos, aqui está a resposta que você veio: Não. Uma vez que o Glass termina, ele termina. Não há cena pós-crédito. É isso. Donezo. Caput. Finalizado.

Isso pode ser decepcionante para você, um fã que provavelmente pesquisou exatamente esse tópico no Google para saber se deveria sentar-se enquanto os créditos rolavam. Na primeira exibição do filme, um teatro inteiro em D.C. empolgou-se com a cena após os créditos.

Isso faz sentido. Afinal, Split, o segundo filme desta trilogia M. Night Shyamalan, incluía uma cena bônus chocante e crucial - uma insinuação de que o filme se passava no grande universo Inquebrável.

Por mais desapontado que você esteja, vale a pena ler os créditos para ler este artigo - que, se assim podemos dizer, oferece uma adorável (leia-se: breve) história de cenas pós-créditos.

Eles se tornaram tão comuns que quase são esperados, principalmente depois de filmes de super-heróis, um gênero que Glass tenta derrubar. Geralmente usadas para provocar o próximo episódio de uma série, as cenas funcionam bem no Universo Cinematográfico da Marvel, que se estende por 20 filmes.

Eles são tão populares que o YouTube está repleto de compilações cada vez maiores deles.

Vinte anos depois de ‘O Sexto Sentido’, M. Night Shyamalan não desistiu de finais de torção

No final de Black Panther, 'por exemplo, o público descobre o paradeiro de Bucky - que não era visto desde o final de Capitão América: Guerra Civil.

Mas esse tipo de final já existia muito antes de os filmes de super-heróis serem financiáveis. Muitos, incluindo o site apropriadamente nomeado What’s After the Credits ?, apontam para o filme estrelado por Dean Martin em 1966 Paródia de James Bond, The Silencers como tendo a primeira cena pós-crédito. Mostra Matt Helm de Martin descansando na cama com várias mulheres que usam lingerie. O texto aparece na tela: A seguir: Matt Helm encontra Lovey Kravezit em Murderer’s Row, após o qual Helm grita Oh, meu Deus e enterra a cabeça nas palmas das mãos.

Algum crédito a versão original de 1960 de Ocean’s 11, porque os créditos rolam sobre as filmagens dos assaltantes adequados caminhando na rua, mas na verdade não incluem nenhuma informação nova ou piadas.

A cena inicial pós-crédito mais importante sem dúvida veio em 1979 com The Muppet Movie. Os créditos rolam sobre as filmagens dos Muppets curtindo e festejando alegremente. Quando eles terminam, Animal, à esquerda no quadro central, abre os olhos e grita: Vá para casa! Ir para casa!

não supere o jr na vista

Uma tendência nasceu.

As cenas pós-crédito tornaram-se particularmente populares nas comédias durante os anos 1980. Aquele do avião! encontra um homem que ficou sentado em um táxi no início do filme, ainda esperando o retorno de seu motorista. Vou dar a ele mais 20 minutos, mas é isso! ele exclama, quando o medidor mostra que ele deve mais de $ 100.

Depois, há a famosa cena no final do Dia de folga de Ferris Bueller, em que Bueller de Matthew Broderick sai de uma sala e olha para o público.

Você ainda esta aqui? ele pergunta. Acabou. Ir para casa!

Esses tipos de cenas pós-crédito permaneceram proeminentes ao longo dos anos 90, mas então outras começaram a prenunciar sequências. As primeiras tentativas falharam - personagens de Masters of the Universe, de 1987, e Young Sherlock Holmes, de 1985, prometem retornar de maneiras diferentes, apenas para nunca mais serem vistos na tela novamente.

quantos anos tem o caçador biden

Logo depois disso, a cena pós-crédito do teaser se tornou quase comum, aparecendo em tudo, desde filmes infantis como Shrek e Spy Kids até sucessos de bilheteria como Harry Potter e a Câmara Secreta e vários filmes da franquia Velozes e Furiosos.

O universo cinematográfico da Marvel é o que realmente ensinou ao público que permanecer no teatro era uma forma válida de passar o tempo. E foi um movimento intencional do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Más notícias para os fãs de M. Night Shyamalan: ‘Glass’ é uma bagunça.

Sempre gostei [de cenas pós-crédito], seja ‘Ferris Bueller’ ou ‘Masters of the Universe’, ele contado Slash Film em 2017. Como um nerd de cinema, nunca quis que acabasse. . . . Então, eu sempre assistia a todos os créditos e você já tinha cerca de dois terços do caminho e ficava tipo, ah, devo ir? Bem, talvez haja, quero dizer, aquela vez que havia algo naquele filme. Talvez haja algo neste filme. E nunca houve. Quase nunca foi. Então, quando eu comecei a fazer filmes, pensei, ‘Seria divertido de fazer’.

Com tanta história por trás da cena pós-crédito, é surpreendente que Glass não conclua com um. O filme de Shyamalan passa a maior parte de seu tempo tentando quebrar a convenção de super-heróis, apenas para montá-la novamente. Talvez deixar de fora uma cena pós-crédito fez parte de seu comentário - ou talvez ele não tivesse mais nada a dizer.

De qualquer forma, tenha certeza de que The Avengers: Endgame está chegando no final deste ano, e é certo para aguçar todos os fãs com apetite insaciável por um doozy pós-créditos.