Daniel Dae Kim em ‘Hellboy’ é o raro final feliz para o problema de branqueamento de Hollywood

Daniel Dae Kim será um dos primeiros super-heróis asiáticos na tela grande. E ele tinha que encontrar o homem que tornou isso possível.

Kim interpreta o militar grisalho Capitão Ben Daimio na nova reinicialização de Hellboy. O filme, que sai em 12 de abril, mostra Kim co-estrelando ao lado de David Harbor (Stranger Things) e sob a direção de Neil Marshall (Game of Thrones). Mas o ator de Lost não foi a primeira escolha para Daimio.

Ed Skrein, um ator britânico branco, foi escolhido para interpretar o papel em 21 de agosto de 2017. Mas Daimio foi originalmente escrito para os quadrinhos como um homem de ascendência asiática mista. Apenas uma semana depois, Skrein anunciado no Twitter que ele não tinha conhecimento da formação do personagem e que ele deve fazer o que eu acho que é certo, e desistiu. O produtor Lloyd Levin também reconheceu que o elenco inicial foi um erro e que, quando viram Kim na lista de possíveis substitutos, fomos diretamente a ele.

O que ele fez significou muito para mim pessoalmente, e mais importante em um nível cultural, Kim disse sobre Skrein.

Kim aceitou o show como Daimio, e só teve o vôo para Londres para praticar suas falas e sotaque britânico. Mas sua outra prioridade era encontrar e agradecer Skrein. Ele pediu aos produtores o contato de Skrein e o convidou para almoçar.

Dez minutos depois de nossa conversa, eu sabia o quão genuíno ele era e que ele havia escrito aquela declaração, disse Kim. Significou muito para mim falar com ele em detalhes sobre onde está seu coração e o que ele quis dizer com isso.

david benioff e db weiss
Veja esta postagem no Instagram

Não necessariamente acredito que tudo acontece por uma razão, mas estou feliz que isso aconteceu. Obrigado pela oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, @edskrein. Grato por agora chamá-lo de #amigo. #fullcircle #SkreinRhymesWithWine #Hellboy #TaleOfTwoDaimios

Uma postagem compartilhada por Daniel dae Kim (@danieldaekim) em 19 de setembro de 2017 às 10h07 PDT

Kim está do outro lado da luta por representação, deixando seu papel no programa da CBS Hawaii Five-0 junto com a co-estrela Grace Park, depois que foi relatado que eles buscavam um pagamento mais justo, mas não conseguiram um contrato. Kim disse que Skrein tem profunda empatia por atores negros.

A questão nos uniu imediatamente, disse Kim. Estou feliz em dizer que nos vimos algumas vezes desde então, e eu realmente o chamo de amigo. Uma coisa é os atores negros lutarem pela diversidade. É muito mais significativo quando pessoas de outras raças pensam sobre esse assunto. É quando a verdadeira mudança acontece.

As ações de Skrein foram notáveis ​​à luz de como outros jogadores se atrapalharam com incidentes de branqueamento semelhantes, como Tilda Swinton sugerindo a raiva de seu papel no Dr. Strange da Marvel foi residual de outras ofensas como o papel de Scarlett Johansson no conto japonês Ghost in the Shell.

A importância de John Cho estrelando na adaptação live-action da Netflix de ‘Cowboy Bebop’

A carreira de Kim começou muito antes de as amplas conversas sobre representação étnica na mídia tomarem conta da indústria. Seu papel como Jin-Soo Kwon, um pescador coreano que se tornou assassino de aluguel em Lost, exigia que ele falasse apenas em coreano.

programação do desfile do dia de ação de graças da macy's 2019

Kim diz que Lost merece crédito não apenas por como popularizou o formato de drama de TV em série, mas também pela diversidade de seu elenco desde o primeiro episódio.

Ter um programa como esse inaugurou uma nova era de diversidade, disse Kim. Se 'Lost' estivesse no ar hoje, nossas performances provavelmente seriam um pouco mais reconhecidas. Mas isso não quer dizer que estou infeliz. Cada edifício começa com um único tijolo.

contagem regressiva da véspera de ano novo 2019

Kim diz que sempre pensa em Sessue Hayakawa, o primeiro ator asiático-americano proeminente cuja carreira foi sufocada quando sua popularidade e apelo sexual foram considerados ameaçadores, e outros pioneiros como James Hong e James Shigeta. Por mais historicamente importantes e influentes que sejam, infelizmente não são nomes familiares.

Todos eles trabalharam em tempos anteriores a nós, disse Kim. São pessoas que, em outra época, seriam estrelas. '

Em um futuro ideal, as pessoas podem olhar para trás, para o inovador Crazy Rich Asians do ano passado, apenas o segundo filme de Hollywood com elenco majoritário de descendência asiática, e se perguntar qual foi o grande problema, diz Kim.

Quando ele ouve diretores de elenco dizem que atores asiáticos são um desafio para o elenco porque eles não são expressivos, Kim só pode rir.

Significa apenas que eles estão operando com base em estereótipos, diz Kim. Eles realmente não conhecem as culturas sobre as quais estão falando. Nada poderia estar mais longe da verdade, se você conhece os coreanos.

E para outros aspirantes a asiático-americanos em entretenimento, Kim diz: não deixe a indústria definir você.

Se você tem algo a oferecer, independentemente da arena, não se assuste com o que as pessoas dizem que você deve fazer ou o que você não pode fazer, disse ele. Se eu aceitar um não como resposta, posso garantir que não seria o assunto deste artigo agora.