Don Lemon, da CNN, desiste depois de dizer que os homens brancos são 'a maior ameaça terrorista neste país'

Durante um segmento recente sobre um tiroteio em um supermercado em Kentucky, o apresentador da CNN, Don Lemon, disse que a maior ameaça terrorista neste país são os homens brancos.

Lemon estava falando ao vivo na televisão na segunda-feira sobre um incidente no qual um homem branco supostamente atirou e matou dois negros do lado de fora de uma mercearia Kroger em Jeffersontown, Ky., Não muito longe de Louisville.

O incidente, que está sendo investigado como crime de ódio, ocorreu durante a mesma semana em que 13 dispositivos explosivos em potencial foram enviados para democratas proeminentes e figuras da mídia em todo o país e 11 pessoas foram mortas em um tiroteio em massa em uma sinagoga em Pittsburgh. Um homem branco foi acusado no último caso.

desfile do dia de ação de graças cbs 2018

Eu sempre tento mostrar às pessoas que não demonizem nenhum grupo ou etnia. Mas continuamos pensando que a maior ameaça terrorista é outra coisa - algumas pessoas que estão marchando em direção à fronteira como se fosse iminente, Lemon disse ao âncora da CNN Chris Cuomo , referindo-se à caravana de migrantes da América Central caminhando em direção aos Estados Unidos. Ele acrescentou que da última vez que fizeram isso, algumas centenas de pessoas vieram e - a maioria delas não entrou no país. A maioria deles foi prejudicada antes mesmo de chegarem à fronteira.

Portanto, disse ele, temos que parar de demonizar as pessoas e perceber que a maior ameaça terrorista neste país são os homens brancos, a maioria deles radicalizados para a direita, e temos que começar a fazer algo a respeito deles. Não há proibição de viagens para eles. Não há proibição - você sabe, eles tinham a proibição muçulmana. Não há proibição de branco. Então, o que fazemos sobre isso?

Na quarta-feira, após a reação, Lemon dobrou para baixo.

O que Nick Cannon disse para ser disparado

No início desta semana, fiz alguns comentários sobre isso em uma conversa com Chris, ele dito durante uma transmissão Quarta à noite. Eu disse que a maior ameaça terrorista neste país vem de radicais de extrema direita, principalmente homens brancos. Isso irritou algumas pessoas. Mas vamos colocar a emoção de lado e olhar para os fatos duros e frios. A evidência é esmagadora. '

A ameaça do extremismo radical branco na era de Trump

Lemon apontou para um relatório recente do Government Accountability Office isso mostra que, desde os ataques de 11 de setembro de 2001, extremistas violentos de extrema direita mataram 106 pessoas em 62 ataques nos Estados Unidos, enquanto extremistas violentos islâmicos radicais mataram 119 pessoas em 23 ataques.

Ele também fez referência a vários estudos, incluindo um relatório de 2017 do Nation Institute's Investigative Fund e do Center for Investigative Reporting's Reveal, que constatou que, de 2008 a 2016, houve quase o dobro de incidentes terroristas em solo americano por extremistas de direita - muitos dos quais são brancos - do que por islâmicos extremistas.

Ele mostrou que houve 115 incidentes envolvendo extremistas de direita e que aqueles que terminaram em morte foram mais mortais do que os incidentes realizados por outros grupos.

Então, as pessoas que ficaram zangadas com o que eu disse não entenderam todo o ponto, Lemon disse sobre suas declarações anteriores. Não precisamos nos preocupar com pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância. As maiores ameaças são criadas internamente. Os fatos provam isso.

Ainda assim, os comentários de Lemon sobre ameaças terroristas geraram um alvoroço entre muitos conservadores.

melhores cenas do jogo dos tronos

O líder da maioria na Câmara, Steve Scalise (R-La.), Que sobreviveu a um tiroteio contra legisladores republicanos que praticavam para um jogo de beisebol do Congresso em 2017, postou um link para uma história sobre Lemon no Twitter - comentando simplesmente com um emoji mostrando os olhos arregalados.

E Donald Trump Jr. disse em um tweet Quarta que ele pensou que era algum tipo de citação de piada fora do contexto, mas não. . . é apenas Don Lemon sendo um idiota.

Infelizmente, é assim que muitos esquerdistas realmente pensam, ele continuou. Repugnante! Imagine a indignação se você mudasse 'homens brancos' por qualquer outro grupo demográfico?