‘Chicken Police - Paint it Red’: um galo seco e cômico em um sobretudo é apenas metade da diversão

Polícia de frango - pintar de vermelho

Desenvolvido por: O cavalheiro selvagem

Publicado por: HandyGames

Disponível em: Mac, PC, PlayStation 4, Xbox One

quantos anos tem o caçador biden

Há uma piadinha perfeita no início dos créditos finais de Chicken Police - Paint it Red. Seria imprudente da minha parte revelar a piada - é uma coisa pequena - mas se encaixa tão perfeitamente no espírito do que veio antes que me fez rir. Normalmente, fico inquieto durante as sequências de crédito, mas não aqui. Tive o prazer de olhar as fotos das pessoas que criaram esta carta de amor ao gênero noir que me fez rir muitas e muitas vezes.

Chicken Police é uma mistura de noir clássico, como O grande sono e cultura da Internet. Em entrevista ao site Bg4ghub , o escritor / diretor do jogo Bánk Varga disse que a semente para o projeto surgiu de um Vídeo do youtube onde dois galos reais fazem justiça no quintal de alguém. Há algo inerentemente digno de meme na visão característica do jogo de um galo enfeitado com uma gravata e um sobretudo. Isso acrescenta entusiasmo a observações como: Ela tinha uma aparência perdida nos olhos, mais velha do que este edifício antigo e talvez a própria cidade inteira. Ou talvez eu esteja apenas bêbado. Mas ela foi a primeira coisa feminina em muito tempo, então eu tive que dar uma chance a ela.

como Roseanne morreu nos Coners

Santino Sonny Featherland pronuncia essas falas no início do jogo depois que uma misteriosa senhora aparece em seu escritório menos que arrumado. Suspenso do Departamento de Polícia de Clawville, Sonny tem se embebedado e se comportado como um detetive particular operando em um quarto de hotel. Sua noite de Ano Novo se torna interessante depois que Deborah Ibaneza, uma impala atraente, o contrata para procurar um emprego para seu empregador, Natasha Catzenko, dona de uma boate. Considerada a mulher mais desejável da cidade, Catzenko tem recebido mensagens ameaçadoras que tocam em um segredo de seu passado. Embora Sonny esteja contando os dias até sua aposentadoria, ele decide aceitar o caso.

Com a ajuda do ex-parceiro de Sonny, Marty MacChicken, um agitador amante de armas com uma intuição aguçada que interpreta o homem hétero para o triste e secamente cômico Sonny, o Chicken Police mergulhou no demimonde de Clawville. O caso os leva aos locais de trabalho de informantes, a um bordel sofisticado, ao escritório de um duvidoso profissional médico e à casa do gângster mais famoso da cidade. Chicken Police está repleto de alguns minijogos básicos que desafiam os jogadores a fazer coisas como traçar os nós de uma corda para fazer uma fuga rápida ou arrancar alvos em um campo de tiro. Essas distrações representam pouco mais do que enchimento. A verdadeira diversão vem simplesmente de conversar com o zoológico de animais antropomórficos que geralmente são uma combinação de cansados, protegidos e quebrados, com um toque de 'não dou a mínima'. Folheando as imagens que tirei do jogo, ri de novo quando vi Mullen, um velho castor que dirige a banca de jornais mais venerável da cidade, cutucar verbalmente Marty com o elogio: De qualquer forma, você está bem. Você está em boa forma. Você se parece mais com um peru do que com um galo, se quer saber.

Naturalmente, ao longo de sua investigação, Sonny interroga os suspeitos. Durante esses episódios, os jogadores recebem uma pequena variedade de perguntas para escolher e são avaliados no final do interrogatório sobre a pertinência de suas escolhas. Em última análise, essas conversas levam a cenas de investigação de baixo risco, onde os jogadores devem tentar estabelecer conexões entre pistas e suspeitos.

gretchen você é o pior

Os quebra-cabeças de apontar e clicar do jogo são basicamente lombadas de velocidade entre suas caixas de diálogo de bate-papo que, juntas, funcionam a seu favor. Kerry Shale, que dá voz a Sonny, faz uma excelente personificação de Humphrey Bogart. O xisto recebe muitos bons ingredientes para trabalhar e o resto do elenco de vozes também torna os residentes de Clawville cativantes.

No meu minúsculo panteão de jogos de romance / aventura visual, Chicken Police - Paint it Red tem uma mancha.

Christopher Byrd é um escritor que mora no Brooklyn. Seu trabalho apareceu no New York Times Book Review, no New Yorker e em outros lugares. Siga-o no Twitter @Chris_Byrd .

Críticas recentes do jogo:

‘Resident Evil Village’: mesma fórmula, novo cenário maravilhoso

‘Returnal’: Isso realmente me estressou, cara

pessoa do tempo do ano 2018

‘Lost Words: Beyond the Page’ combina a magia do videogame e do livro de histórias para o público jovem

‘Devoção’: uma experiência completa de terror psicológico