‘Bohemian Rhapsody’ é um candidato ao Oscar e um sucesso alegre. Sua fabricação foi desastrosa.

O filme biográfico Bohemian Rhapsody do Queen já havia limpado as bilheterias antes de ganhar o prêmio de melhor filme no Golden Globe Awards e receber cinco indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme.

Mas o sucesso do filme, que inclui um Globo de Ouro de atuação para a estrela Rami Malek, vem depois de anos de atrasos e drama nos bastidores.

Em 2010, o guitarrista do Queen, Brian May, confirmou que um filme sobre a banda estava em andamento, com as filmagens previstas para começar em 2012, e o ator cômico Sacha Baron Cohen escalou para interpretar Freddie Mercury.

Temos Sacha Baron Cohen, o que provavelmente será um choque para muitas pessoas, mas ele está falando conosco há muito tempo, Maio disse à BBC . Ele também disse que Cohen já estava em negociações sobre o filme há alguns anos.

No Globo de Ouro deste ano, muito acordo, mas não muito divertido

Pode também disse ao Daily Record que alguns membros do Queen estavam relutantes em fazer um filme sobre a banda: o legado de Freddie é muito precioso, e temos uma grande responsabilidade de não bagunçar isso. É mais sobre Freddie do que sobre nós e isso é deliberadamente assim.

Mas eles finalmente concordaram, em grande parte por causa de Cohen empurrando e empurrando.

Ele é apaixonado por interpretar Freddie, disse May. Por anos, ele vem dizendo que vai fazer isso.

O produtor Graham King ajudou a inaugurar o filme, com os membros sobreviventes do Queen citados como produtores, mas mesmo nos estágios iniciais, o roteirista Peter Morgan disse sobre a banda: não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que eu escrevo. Acho que eles vão reconhecer a verdade nisso, mas é uma série de memórias dolorosas para eles.

como caroline flack morreu

Recapitulação: ‘A Star Is Born’ quase foi excluída como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Green Book’ ganham prêmios de melhor filme

Em 2013, Cohen havia deixado o projeto sobre diferenças criativas, nomeadamente que ele queria contar uma história corajosa e censurada enquanto a banda queria fazer uma versão PG. Anos depois, ele explicaria que não queria se conter em mostrar o estilo de vida extremo de Mercúrio. '

Existem histórias incríveis sobre Freddie Mercury, Cohen disse a Howard Stern em 2016. O cara era selvagem.

Este filme biográfico sobre a banda de rock britânica Queen foca na vida do vocalista Freddie Mercury (Rami Malek). (20th Century Fox)

Ainda assim, Cohen disse: Eles são uma banda e querem proteger seu legado como banda, e eu entendo isso perfeitamente, mas ele também se arrependeu de continuar com o projeto após uma reunião inicial em que um membro do Queen disse que a morte de Mercury deveria venha no meio do caminho, e o resto do filme deve mostrar como os companheiros de banda restantes continuaram.

Eu disse: ‘Ouça, nenhuma pessoa vai ver um filme em que o personagem principal morre de AIDS e depois você continua para ver a banda’, Cohen lembrou. (Maio, por sua vez, disputou essa caracterização , dizendo: Tivemos bons momentos com Sacha trocando ideias, mas ele saiu e contou mentiras sobre o que aconteceu.)

A história de como ‘Bohemian Rhapsody’ acabou em ‘Wayne’s World’ e se tornou um fenômeno novamente.

Mas esse não foi o fim dos problemas do filme. Com Cohen fora, começou a busca por um substituto. Em 2013, Ben Whishaw foi escolhido para interpretar Mercury, com direção de Dexter Fletcher.

Mas um ano depois, Whishaw disse: Eu não sei o que está acontecendo. Parece estar em banho-maria, dizendo à Time Out London que o filme estava acontecendo, então houve problemas para fazer o script funcionar.

Em 2015, Anthony McCarten (Teoria de Tudo) foi chamado para escrever o roteiro , com o primeiro rascunho escrito por Morgan (Frost / Nixon).

Finalmente, em 2016, Malek entrou oficialmente na produção interpretar Mercúrio em um papel que eventualmente lhe valeria seu primeiro Globo de Ouro. Bryan Singer (dos filmes X-Men) foi contratado como diretor.

Em 2017, a produção foi encerrada faltando apenas algumas semanas, e a Twentieth Century Fox disse em um comunicado que havia demitido Singer, com uma pessoa próxima à situação dizendo à ART M que o motivo era um comportamento não confiável. De acordo com Hollywood Reporter , As ausências prolongadas de Singer criaram caos no set e tensão com Malek. Singer, por sua vez, disse que estava cuidando de um familiar doente e negou ter problemas com Malek.

A contratação da direção acabou sendo uma escolha controversa, especialmente durante o atual momento de Hollywood de acerto de contas com a má conduta sexual. Singer foi acusado de agressão sexual por várias pessoas. Ele negou as reivindicações.

O diretor Bryan Singer foi processado por agredir sexualmente um adolescente em 2003

Fletcher voltou para terminar as filmagens, mas Singer ainda é nomeado como diretor pelos créditos do filme.

No início de janeiro, quando Bohemian Rhapsody ganhou o prêmio de melhor filme, drama no Globo, não havia diretor no palco para receber o prêmio, nem qualquer menção a ele. King, o produtor envolvido desde o início, aceitou o prêmio, agradecendo a Mercury por nos mostrar o poder de abraçar seu verdadeiro eu.

O poder dos filmes é que ele nos aproxima. Freddie Mercury e Queen fizeram isso com tanto sucesso por meio de sua música, disse King.

Que honra. Obrigado #HollywoodForeignPress

Uma postagem compartilhada por Bryan Singer (@bryanjaysinger) em 6 de janeiro de 2019 às 22h41 PST

Mas quando questionado sobre a saída de Singer nos bastidores, King supostamente disse : Isso não é algo sobre o qual devemos falar esta noite.

No dia seguinte ao Globo de Ouro, Singer postou uma foto no Instagram, mostrando-o na cadeira do diretor no set.

Que honra. Obrigado ', escreveu ele.

Este post, publicado originalmente em 7 de janeiro, foi atualizado.