Bloomberg insultou Trump com um tweet de Darth Vader. Aqui estão seis outras ocasiões em que Star Wars convergiu com a política.

Star Wars tem a política do mundo real embutida em seu DNA, então não foi surpresa que o ex-prefeito de Nova York Mike Bloomberg respondeu aos tuítes insultuosos da Casa Branca fazendo referência ao Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

casamento katie waldman stephen miller

A franquia galáctica de George Lucas aparece com freqüência no discurso político - o caso mais recente vem na quarta-feira, depois que o tuíte provocador do presidente Trump chamou a campanha custosa de Bloomberg a experiência mais embaraçosa de sua vida, logo depois que Bloomberg anunciou que estava deixando a corrida presidencial.

Bloomberg prontamente tweetou : Vejo você em breve, Donald e um clipe de Star Wars - no qual Obi-Wan Kenobi (provavelmente servindo como avatar de Bloomberg no tweet) diz a Vader / Trump: Você não pode vencer, Darth. Se você me derrubar, vou me tornar mais poderoso do que você pode imaginar. (A tréplica da Bloomberg foi retuitada mais de 10.000 vezes.)

Lucas lançou Star Wars na década de 1970 parcialmente inspirado pela geopolítica do papel militar dos Estados Unidos no Vietnã, vendo a nação menor como os rebeldes.

Aqui estão seis outras ocasiões em que Guerra nas estrelas e política real convergiram:

Reagan e o Império do Mal

Em 1983, o presidente Ronald Reagan chamou duas vezes a União Soviética de império do mal durante seus discursos, ao defender uma doutrina de intervenção militar anticomunista. Reagan também propôs em 1983 um sistema de defesa baseado no espaço - o Iniciativa de Defesa Estratégica - que críticos, incluindo o senador Ted Kennedy (D-Mass.), Chamaram de esquemas imprudentes de Star Wars, gerando um apelido zombeteiro para o projeto.

comentário de rosto negro de megan kelly

Lucas em Bush

Em 2009, a colunista do New York Times Maureen Dowd compartilhou um diálogo contínuo com Lucas, que começou em uma festa de posse do presidente Barack Obama. Em um ponto, o sempre político Lucas disse a Dowd : George Bush é Darth Vader. [Ex-vice-presidente] Cheney é o imperador.

Fandom de Obama em Star Wars

Em dezembro de 2015, Obama concluiu sua última coletiva de imprensa do ano dizendo que precisava assistir ao Despertar da Força. A Casa Branca sediou uma exibição especial do filme para crianças cujos parentes morreram na Guerra do Iraque. Mais tarde naquele mês, um Anúncio político Trump criticou o fandom de Guerra nas Estrelas de Obama, sugerindo que o estava distraindo de um verdadeiro ataque terrorista em San Bernardino, Califórnia.

Os Obama também têm dançou com droids e Stormtroopers no Star Wars Day (Dance. Ou dance não. Não há tentativa, leia uma Casa Branca tweet ), e Obama inspirou o uso do sabre de luz Bonecos de ação Jedi.

Hillary Clinton menciona a Força

Durante um debate democrata de 2015, a candidata Hillary Clinton acenou com a cabeça para a abertura de Star Wars: The Force Awakens em suas declarações finais, dizendo: Obrigado, boa noite e que a Força esteja com você.

Diretor do Force Awakens J.J. Abrams e sua esposa deram pelo menos US $ 1 milhão a um grupo que apoiava a candidatura de Clinton, a colina observado.

morto para mim resumo do enredo

Mark Hamill luta contra Ivanka Trump

A Força é forte com minha família, a primeira filha Ivanka Trump escreveu no último Halloween ao legendar uma foto de família, postada em contas do Instagram e do Twitter, que apresentava o filho Theodore, 3, vestido como um stormtrooper.

O frequentemente político ator Mark Hamill - o próprio Luke Skywalker - retuitou a postagem dela e acrescentou seu próprio comentário: Você digitou 'Fraude' incorretamente. #GoForceYourself.

Os tweets provaram causar divisão. Como Nina Zafar da ART M escreveu na época, muitos usuários do Twitter criticaram Hamill pelo que consideraram um ataque injustificado a uma criança.

evelyn e david noivo de 90 dias

Hamill também tweetou suas críticas ao presidente Trump, escrevendo: Como estão suas esporas de osso atualmente?

Daisy Ridley em Trump

Em dezembro passado, com o lançamento de The Rise of Skywalker, a estrela Daisy Ridley criticou o presidente americano.

A atriz que interpreta Rey na trilogia Star Wars contou o guardião em um perfil: Não, não sinto que tenho que editar o que digo - as coisas que me deixam com raiva são as coisas que deixam todos com raiva. Todo mundo está irritado com BoJo [primeiro-ministro britânico Boris Johnson]. Todo mundo tem um problema com Trump - todas as pessoas sãs de qualquer maneira.