‘Aquaman’ é um dos melhores filmes de super-heróis da DC

O rei dos mares produziu uma conquista culminante muito necessária para a Warner Bros. e DC Entertainment.

Aquaman não é apenas o melhor filme da WB / DC desde a Mulher Maravilha, mas também deve ser facilmente considerado uma das melhores ofertas de super-heróis cinematográficos de 2018.

Sim, no mesmo ano em que o Marvel Studios parecia Michael B. Jordan entrando em um ringue de boxe com o título indiscutível de o melhor no ramo de filmes de super-heróis (graças aos filmes Black Panther e Avengers de bilheteria: Infinity War), Aquaman, no queixo heróico da estrela titular Jason Momoa, mostra que WB / DC se destaca como um desafiante digno.

Anteriormente, WB / DC parecia estar apressado demais para tentar alcançar o plano de uma década da Marvel Studios de um universo interconectado de filmes de super-heróis de ação ao vivo, levando a alguns filmes (Batman v. Superman: Dawn of Justice e Justice League) que fez até mesmo o mais fiel dos fãs de DC se perguntar se a empresa conseguiria acertar em um mundo pós-Christopher Nolan.

gil scott heron whitey na lua

O sucesso da Mulher Maravilha trouxe a esperança de que a WB / DC pudesse continuar fazendo filmes com outros heróis fora do Cavaleiro das Trevas e do Homem de Aço. A Liga da Justiça tentou capitalizar após esse triunfo, colocando pressão sobre Aquaman para impedir a enxurrada de mídia negativa.

Aquaman é corajosamente e brilhantemente dirigido por James Wan. Tudo o que afetou os filmes da WB / DC na era da Liga da Justiça - muita escuridão, diálogos insossos, heróis que têm mães com o mesmo primeiro nome - nada disso está aqui. Ao assistir Aquaman, parece que WB / DC estava determinado a consertar uma bagunça de sua criação, aprendendo com o brilho da Mulher Maravilha e expandindo-o.

Havia um tesouro de material digno de filme para mergulhar nas páginas das aventuras da DC Comics de Aquaman, principalmente a corrida favorita dos fãs do escritor Geoff Johns, que é co-roteirista / produtor executivo de Aquaman. Um príncipe bastardo nascido de dois mundos que está convencido de que é um forasteiro indigno. Uma aventura passada principalmente debaixo d'água. Os segredos do reino do mar da Atlântida. Estava tudo lá para ser conquistado, e Wan parece ter dito: Vamos usar tudo.

Se você tem amado o que tem acontecido nos quadrinhos de Aquaman nos últimos anos, desde a série 52 de Johns até os escritos de Renascimento de Dan Abnett, será impossível para você não gostar deste filme.

Aquaman costumava ser um rei - agora ele é um vigilante

Grande parte de qualquer filme de super-herói é o terno. Mas Aquaman é parcialmente alimentado pelo fato de que Momoa não precisa dele. Ele gasta uma boa parte do filme em roupas de civis, e você não está esperando desesperadamente que ele se transforme em Aquaman. Ele não precisa de uma carta grande ou um bastão no peito. A primeira vez que ele levanta um submarino debaixo d'água, você sabe que é Aquaman.

trunfo jr na vista

Momoa até faz falar com peixes parecer legal. E parabéns aos cineastas por incluir os anéis telepáticos de Aquaman que ele usa para se comunicar com a vida subaquática da versão menos lisonjeira de si mesmo do herói: o desenho animado Super Friends.

Conforme revelado nos trailers, Momoa eventualmente recebe seu clássico traje blindado atlante laranja e verde, mas o que não é mostrado é o caminho surpreendentemente emocional que leva a este momento movido a tridente.

Essa pode ser a maior revelação de Aquaman: este filme tem muito coração. Cada amostra que vimos até agora se deleitou com o estilo inegável que Momoa emite apenas de respirar. Então, sim, há muito Aquaman gritando enquanto pula de aviões e joga bandidos como se fossem penas, sem camisa e sorrindo. Ele até engole alguns frios. Mas a jornada feita pelo herói de Momoa pode trazer algumas lágrimas inesperadas.

Vulko (Willem Dafoe) e Mera (Amber Heard), que desejam ver Aquaman / Arthur Curry subir para assumir o trono de Atlantis, guiam um elenco de personagens coadjuvantes interpretado por personagens como Nicole Kidman, Dolph Lundgren e Temuera Morrison.

Atlantis é uma utopia subaquática incrivelmente imaginada que ilumina lindamente até as profundezas mais escuras do mar.

trunfo jr na vista

Aquaman também faz um bom trabalho equilibrando seus dois vilões - o meio-irmão do herói e governante de Atlântida, Orm / Ocean Master (Patrick Wilson), e o antagonista que todos os fãs de Aquaman conheciam neste filme: Black Manta (Yahya Abdul- Mateen II).

Os dois bandidos parecem fantásticos - adereços sérios para o designer de seus ternos, que parecem ter saído de um painel de quadrinhos do Aquaman, e a máscara do Ocean Master é um dos visuais mais legais de Aquaman. O Mestre do Oceano quer ver sua ameaça ao trono de Atlântida destruída. Black Manta quer destruir Aquaman por um assunto pessoal do passado entre os dois, onde Aquaman foi menos do que misericordioso.

Ambos os bandidos têm seus momentos com suas máscaras, e seus duelos com Aquaman são colírio para os olhos de filmes de super-heróis no seu melhor.

Este é o filme que os fãs sempre esperaram que a WB / DC fosse capaz quando indicaram que queriam usar sua rica biblioteca de super-heróis e bolsos fundos para tentar igualar os estúdios da Marvel. A maior conquista deste filme pode ser provar de forma convincente que o gênero de filmes de super-heróis não é mais um monopólio.

Aquaman é um dos melhores filmes da DC. Todos nós devemos esperar que a Warner Bros. e Wan queiram dar mais alguns mergulhos profundos no mar.

kim kardashian tem um diploma universitário?