O ator Jussie Smollett indiciado por novas acusações de apresentação de relatórios falsos de crimes de ódio no ano passado

Jussie Smollett foi indiciado por novas acusações em conexão com o incidente de janeiro de 2019, no qual o ator disse ter sido alvo de um ataque preconceituoso em Chicago.

Um grande júri indiciou Smollett por seis acusações de conduta desordeira, acusando-o de apresentar relatórios falsos de um crime de ódio, de acordo com documentos apresentados na terça-feira. O desenvolvimento veio quase um ano depois que os promotores tomaram a controversa decisão de retirar várias acusações criminais contra Smollett. Em junho, um juiz determinou que o procurador do estado de Cook County, Kim Foxx, lidou mal com o caso e ordenou que um promotor especial investigasse e determinasse se Smollett estaria sujeito a novas acusações.

david benioff e db weiss

O promotor especial Dan K. Webb decidiu processar depois que a investigação do grande júri revelou que Jussie Smollett planejou e participou de um ataque de crime de ódio encenado e, posteriormente, fez várias declarações falsas a oficiais do Departamento de Polícia de Chicago em várias ocasiões, relatando um hediondo crime de ódio que ele , na verdade, sabia que não havia ocorrido, de acordo com um comunicado.

Smollett deve comparecer ao tribunal no dia 24 de fevereiro.

Os advogados de Smollett sugeriram que a acusação teve motivação política (Foxx enfrenta a reeleição em março). Eles também disseram em um comunicado que as acusações iniciais foram rejeitadas apropriadamente na primeira vez porque não foram apoiadas por evidências.

O caso mudou várias vezes desde que Smollett, que é gay e negro, contou pela primeira vez à polícia de Chicago sobre um horrível ataque noturno por dois indivíduos que gritavam calúnias homofóbicas e racistas enquanto invocavam o slogan Make America Great Again do presidente Trump. A notícia do incidente atraiu imediatamente a atenção generalizada.

com quem é ana navarro casada

Mas logo o assunto da investigação voltou-se para Smollett, levando a uma desavença política que abalou Chicago e muito mais, fazendo com que todos, desde o presidente até comediantes da madrugada, opinassem sobre a controvérsia.

Foxx se retirou da investigação e entregou-a ao primeiro assistente do procurador do estado, Joe Magats. Em março de 2019, um grande júri indiciou Smollett em 16 acusações por supostamente mentir para a polícia. Mas então, em uma reversão surpreendente, os promotores rejeitaram as acusações, citando a história de trabalho voluntário do ator (incluindo os dois dias de serviço comunitário que ele prestou após sua prisão) e seu acordo em perder seu título de $ 10.000 com a cidade.

Outros funcionários de Chicago repreenderam a decisão. O então prefeito Rahm Emanuel (D) disse que foi, sem dúvida, um cal da justiça. O então superintendente de polícia Eddie Johnson disse que Smollett e seus advogados escolheram se esconder atrás do sigilo e negociar um acordo para contornar o sistema judicial. (Johnson foi demitido em dezembro pelo atual prefeito, Lori Lightfoot, que citado uma série de lapsos éticos.)

Desde então, a cidade de Chicago processou Smollett, buscando o reembolso dos custos incorridos na investigação de sua reclamação original. Smollett rebatido para processo malicioso.

O caso também se tornou um ponto crítico na campanha de reeleição da Foxx. A verdade é que não lidei bem com isso. Isso é meu, Foxx (D) disse em um vídeo de campanha. Ela enfrentará três adversários nas primárias de 17 de março.

Em um comunicado, Webb enfatizou que a acusação contra Smollett não é prova em si mesma de irregularidades cometidas pelo Ministério Público estadual, mas que sua investigação está em andamento.

o que o bisbilhoteiro disse ao gayle king

Esta história foi atualizada.