8 joias de TV escondidas que você pode ter perdido (ou esquecido) em 2020

Apesar dos desafios sem precedentes de 2020, há algumas coisas do ano passado que não nos importamos de levar para o novo - apreciação ampliada por trabalhadores essenciais, a emoção de pequenas vitórias, esperança por um futuro melhor, uma lista de leitura sólida, Dionne Conta de Warwick no Twitter.

Esses oito programas de TV também se encaixam no projeto. Verifique-os se ainda não os fez (ou revisite-os).

‘The Good Lord Bird’ (Showtime)

Ethan Hawke recebeu ótimas críticas por sua vez como o combativo abolicionista John Brown nesta minissérie da Showtime, adaptada de Romance de 2013 de James McBride com o mesmo nome. Hawke e o co-criador Mark Richard fazem uma abordagem irreverente e cômica de um período sombrio e crucial da história americana, enquanto subvertem o tropo do salvador branco que muitas vezes define a cultura pop como a escravidão.

morto para mim resumo do enredo

Melhor TV de 2020: ‘I May Destroy You’, ‘Normal People’, a convenção democrata e muito mais

‘How To With John Wilson’ (HBO)

Os documentários de John Wilson com foco na cidade de Nova York (produzidos por Nathan Fielder da fama Nathan for You) acabaram em uma boa quantidade de listas de melhores da TV de fim de ano. É um elogio adequado para o apresentador do programa por trás das câmeras, que infunde sua cobertura de tópicos mundanos - desde conversa fiada a fazer risoto - com humor, emoção e citações de dinheiro de nova-iorquinos. Wilson começa um episódio sobre andaimes ( apelidada de a melhor meia hora de comédia em 2020 pelo New York Times) com este bon mot macabro: todos em Nova York vão morrer, mas às vezes a cidade tenta impedir que isso aconteça.

‘Betty’ (HBO)

Esta comédia dramática da HBO, um spinoff do filme de 2018 Cozinha de skate , segue um grupo de mulheres jovens que encontram a liberdade e uma missão - desmantelar o patriarcado - enquanto navegam pelo cenário do skate dominado por homens em Nova York.

‘Harley Quinn’ (HBO Max)

Esta comédia animada (apresentando Kaley Cuoco como a voz da antiga outra metade do Coringa) apresentou Sanaa Lathan como Mulher-Gato em sua segunda temporada, que estreou no início do ano passado. É uma versão animada, inteligente e decididamente não para crianças de uma das anti-heroínas mais intrigantes do Universo DC.

‘Desus and Mero’ (Showtime)

A dupla Desus Nice e Kid Mero, criada no Bronx, quebrou o modelo da madrugada em Viceland antes de trazer seus comentários crus, perspicazes (e hilários) para a Showtime em 2019. Em meio a uma pandemia global, protestos por injustiça racial e um ano eleitoral como nenhum outro , as vozes da dupla provaram ser mais essenciais do que nunca na segunda temporada do show.

Alinhamento do ano passado de convidados ilustres estava tão dinâmico como sempre - com o rapper Saweetie, chef José Andrés, Anthony S. Fauci e Barack Obama entre eles - destacando a gama de perspectivas do show e conhecimento da cultura pop. A Showtime deu luz verde inteligente à terceira temporada, com estreia marcada para o final de janeiro.

Melhores episódios de TV de 2020: ‘The Queen’s Gambit’, ‘BoJack Horseman’, ‘This Is Us’ e mais

‘Bridgerton’ (Netflix)

Este drama de período do século 19 é tão extravagante quanto se poderia esperar de Shonda Rhimes e seus colaboradores (incluindo o criador da série Chris Van Dusen). Não está exatamente fora do radar - nada faz as mídias sociais falarem como uma produção de Shondaland - mas o lançamento do programa no dia de Natal ainda pode ter escapado. A série segue o drama e as façanhas românticas da alta sociedade britânica, com uma colunista de fofocas perspicaz dublada por Julie Andrews servindo como nossa narradora irreverente. Honestamente, o que poderia contribuir para uma melhor farra pós-2020?

quem está substituindo meghan mccain

‘Inseguro’ (HBO)

A comédia dramática de Issa Rae na HBO teve um hiato incomumente longo após sua terceira temporada, que foi ao ar em 2018. A quarta temporada discreta do programa, que estreou em abril de 2020, provou que valeu a pena esperar. Inseguro era mais nítido, às vezes dolorosamente, em seu retrato da idade adulta jovem negra. Embora a 4ª temporada se concentre em um alongamento particularmente estranho (e identificável) para Issa, Molly et al., a série em si é mais segura do que nunca.

‘P-Valley’ (Starz)

O drama de Katori Hall sobre os funcionários de um clube de strip do Mississippi Delta estreou com grande aclamação em julho. Há bastante, bem, drama para todos, mas o show (baseado em um peça de Hall ) equilibra seus momentos de sabão com a consciência social e a gravidade. O programa é excelente tanto em entretenimento de mau gosto quanto em momentos significativos de estudo de personagens - um lembrete de que a TV a cabo premium pode alternar entre brincadeira e reflexão, escreveu Hank Stuever da ART M em sua brilhante crítica da série.